Conclusão da Arena
Uns dos assuntos que repercutem na imprensa esportiva paranaense com grande eco nesta semana, é um dos supostos projetos para a conclusão da gloriosa Arena.
Sonho de todos os atleticanos, a conclusão da Arena é um passo imenso para a concretização do nome do Atlético como um dos maiores clubes da América. Porém está grandeza, vi limitada no suposto projeto. Pois o aproveitamento do espaço do colégio, é preenchido por um complexo esportivo. Um grande elefante branco, que sem eu ser empreendedor, já observei que pouco retorno financeiro trará ao clube.
Diante do exposto, sugeriria aos diretores responsáveis pela finalização da Baixada, que dessem uma observada no Estádio da Luz em Lisboa. Cito este como exemplo, pelo simples fato, de que os projetistas do estádio, para completar o espaço ocioso existente junto ao prédio, tiveram a brilhante idéia de erguer um Shoping Center, o qual é o maior entre os paises Ibéricos.
Por que, expus esta idéia?
Eis que vivemos num sistema econômico muito exigente, o qual anda tornando a vida de muitos clubes um inferno. Em respeito a este fato real, o shoping seria uma expressiva fonte de lucro para o clube, gerando uma receita mensal, capaz de afastar em parte, o fantasma da dificuldade econômica.
Sei que é um investimento alto. No entanto, temos que lembrar que o Atlético só é grande porque sempre teve pessoas que fizeram coisas olhando para o horizonte e não para os pés.
Outro detalhe, é o fato notório, de que temos um estádio modelo para a América do Sul, um shopping, no lugar de um complexo esportivo, seria um gigantesco marketing.