3 out 2006 - 0h27

Fórum Furacao.com: o maior das Américas

Principal espaço de debates e troca de informações sobre o Atlético e o futebol em geral na internet, o Fórum Furacao.com atingiu na noite desta segunda-feira, dia 02 de outubro, uma importante marca: 500 mil mensagens postadas. Com isso, o espaço passou a ser o maior fórum de futebol das Américas, entrando para a seleta galeria dos maiores fóruns de futebol do mundo.

Não há nenhum outro Fórum nas Américas que possua tal tamanho. Mas no mundo, o Fórum Furacão.com ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar ao topo, estando em nono lugar. O Fórum do Fenerbahce, da Turquia, é o maior do mundo, seguido pelo Manchester United, da Inglaterra, Liverpool, Celtic, da Escócia, Olimpique, da França, Leeds United, da Inglaterra, Nice, da França, e Galatasaray, da Turquia. Mas cabe ressaltar que o Fórum Furacao.com é bem mais recente que os fóruns do Velho Mundo e a tendência é chegar ao quarto lugar nos próximos meses.

Nas Américas, o Fórum Furacão está à frente dos fóruns de grandes clubes como Boca Juniors e River Plate, da Argentina, Chivas e América do México, assim também como suplanta todos os fóruns no Brasil, como Corinthians, Internacional, São Paulo, Flamengo, Vasco e Palmeiras, além de muitos outros.

Com mais de 5400 usuários registrados, o Fórum Furacao.com está com uma novidade aos usuários: as versões em inglês e espanhol. É para acompanhar o processo de internacionalização do Atlético em todo o mundo. Tradicionalmente, o Fórum é visitado por pessoas de outros países, agora ainda mais incentivado com a parceria do clube com o FC Dallas, trazendo muitos norte-americanos para conhecer mais sobre o Hurricane, e com as boas campanhas do time nas competições sul-americanas, chamando a atenção das torcidas dos clubes da América do Sul para o Huracán, ou "El Paranaense", como somos conhecidos em terras vizinhas.

Fundando em agosto de 2003, em pouco mais de três anos de existência o Fórum Furacao.com conquistou credibilidade e originalidade, tornando-se muito mais do que um espaço destinado a reunir informações e debates referentes ao Rubro-negro, consagrando-se como principal referência para as discussões envolvendo um time de futebol no Brasil. Usuários de diferentes regiões do Brasil e até mesmo de outros países se encontram no Fórum para comentar vitórias e derrotas, contratações, projetos do clube, análise de jogos, comportamento da torcida, patrimônio. Tudo isso reunido em nove sub-fóruns e mais de 7400 tópicos. Uma das maiores tradições do espaço é a narração on-line, em tempo real, dos jogos do Atlético, sendo uma importante ferramenta para se acompanhar o time, principalmente para as pessoas que estão longe de Curitiba e não têm condições de acompanhar, ao vivo, as partidas do Furacão.

A grande família do Fórum

São milhares de pessoas reunidas com uma paixão em comum: o amor pelo Atlético. Amor capaz de levar pessoas a se conhecer pela internet e formar uma verdadeira família atleticana. Muitos dos usuários do Fórum romperam a barreira do mundo virtual e se tornaram amigos, promovendo encontros e assistindo juntos os jogos do Atlético, no espaço tradicional dos usuários, a curva da Buenos Aires Inferior.

O Fórum tem também um tópico que praticamente nasceu junto com ele: o “Sucesso’, que hoje conta com mais de 15.500 posts, responsável por se comemorar feitos do próprio fórum e de seus usuários. Foi neste tópico, inclusive, que se atingiu a expressiva marca dos 500 mil posts, escrito pelo atleticano Marlon_90, de Jacarezinho, Norte do Paraná.

No Fórum, também nasceram importantes movimentos da torcida atleticana, como por exemplo o Mosaico Furacão, o "enterro" ao Coritiba quando foi rebaixado para a 2ª divisão, o Manifesto pela volta da Bateria, as campanhas de e-mails aos veículos de comunicação de todo o país na reta final do Brasileiro de 2004 e campanhas para levar bexigas rubro-negras nos jogos do Furacão. A ação mais recente foi o movimento “Pelo Atlético, para os Atleticanos”, que se iniciou no Fórum.

A exemplo da história de sucesso do Fórum Furacao.com, esta matéria foi redigida pelos próprios usuários do Fórum, em conjunto e com um objetivo comum, que é o de sempre inscrever o nome do Atlético entre os maiores do mundo. Faça você também parte dessa grande família. Registre-se no Fórum Furacao.com, compartilhe idéias e informações, e viva intensamente o Atlético 24 horas por dia !

Agradecimentos: Este texto foi elaborado por usuários do Fórum Furacao.com: Glauco, Patricia, Polaco, PXE e Sun Tzu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…