4 out 2006 - 11h25

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Vencer para entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Essa é a obsessão do Atlético para a partida de hoje contra o Juventude, às 19h30, em Caxias do Sul. Objetivo inimaginável quando o time terminou o primeiro turno em 15.º lugar, com apenas 38,6% dos pontos conquistados, mas que se tornou plausível depois de o Rubro-Negro confirmar a tendência de sempre crescer na segunda metade do Brasileiro desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos.

 

Com campanhas praticamente idênticas no Campeonato Brasileiro, Atlético e Juventude se enfrentam hoje, a partir das 19h30, em Caxias do Sul (RS). Os dois times têm 35 pontos, 10 vitórias e saldo negativo de 1 gol. O Furacão leva vantagem apenas no número de gols marcados: 36, contra 26 do adversário.

 

O atacante Paulo Rink, que entra no lugar de Denis Marques, é a novidade no Atlético Paranaense contra o Juventude, em Caxias, adversário direto na briga por uma vaga da Copa Sul-Americana do ano que vem. A partida, às 19h30 de hoje, é pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, ambos têm 35 pontos — os paranaenses estão na nona colocação, uma acima dos gaúchos.

 

– Nós não temos nada acertado porque há alguns problemas a serem resolvidos, incluindo a questão da Prefeitura. Este projeto é apenas mais um boato que soltam na internet – disse Holzmann ao site Furacao.com.

 

O Atlético vem embalado. Não perde há seis partidas, tanto no Brasileirão quanto na Copa Sul-Americana, e quer aproveitar o bom momento para conquistar três pontos contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), onde o time da casa não leva um gol há quatro meses.

 

Para o técnico Osvaldo Alvarez, a partir de agora o Atlético Paranaense só terá jogos considerados de seis pontos. O treinador explicou que os próximos adversários – Juventude, Cruzeiro e Palmeiras – estão no mesmo nível do Furacão.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…