5 out 2006 - 19h26

Afastado, Ortega não enfrentará o Atlético

O meia argentino Ariel Ortega comunicou nesta quinta-feira o seu afastamento temporário do River Plate. Ele não irá treinar nos próximos dias e muito menos participar de jogos por questões de ordem pessoal. Com isso, sua participação no jogo contra o Atlético, no próximo dia 12 de outubro, está descartada. No jogo de ida, em Buenos Aires, Ortega foi poupado do time titular, mas entrou no segundo tempo e criou boas jogadas. Ele é um dos principais ídolos da torcida do River e teve passagem destacada pela seleção argentina.

De acordo com nota publicada no site oficial do River Plate, Ortega conversou com o técnico Daniel Pasarella e os dois chegaram à conclusão de que é melhor que o atleta tire uma licença de alguns dias. "Tive problemas pessoais e creio que o melhor é que não venha por alguns dias. Quero ficar bem para poder voltar a ser o que fui", comentou o jogador. "Minha intenção é não falar sobre isso. Não estou passando por um bom momento e para jogar futebol você tem de estar feliz. Peço-lhes que tenham respeito e perdão às pessoas por minha decisão", finalizou.

Apesar do pedido de Ortega para a imprensa respeitá-lo neste momento difícil, os periódicos argentinos não o pouparam. De acordo com os principais veículos de comunicação do país, o problema de Ortega é o alcoolismo. O afastamento do jogador ocorreria para que ele pudesse se internar a fim de se curar do problema.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…