6 out 2006 - 0h09

Torcedores planejam mosaico contra o River

Vai ter festa na Baixada…. e uma festa inesquecível. A torcida atleticana conta os dias para o histórico confronto contra o River Plate e se prepara para fazer os argentinos provarem seu próprio veneno. Afinal, eles sempre são respeitados, temidos e reverenciados pela grande pressão de suas torcidas quando jogam em casa. Combustível que os atleticanos também sabem muito bem fazer, transformando a Kyocera Arena num verdadeiro Caldeirão.

Uma série de ações envolvendo torcida organizada e o próprio clube está sendo planejada. O que é certo, também, é que neste jogo haverá mais uma edição do Mosaico Furacão. É a primeira vez que o mosaico será montado numa partida internacional – o jogo contra o River é válido pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americna.

Um atrativo a mais para a partida, sem dúvida. Além disso, outro ponto a ser levado em consideração é a fama de “pé quente” do Mosaico – afinal, todo jogo que teve mosaicos na Baixada, o Furacão venceu. Esta será a quinta edição do Mosaico Furacão e a segunda deste ano de 2006.

Iniciativa inédita no futebol brasileiro, o Mosaico Furacão estreou oficialmente no dia 20 de agosto de 2005, no jogo entre Atlético e São Paulo, na Kyocera Arena (quando o Rubro-negro venceu por 4 a 2). A segunda edição do Mosaico foi no dia 02 de outubro de 2005, no jogo entre Atlético e Flamengo (vitória atleticana por 2 a 0). O terceiro Mosaico foi no clássico regional entre Atlético e Paraná Clube, no dia 30 de outubro de 2005 (2 a 1 para o Furacão). Este ano, o único Mosaico que teve foi no dia 05 de fevereiro, quando o Atlético venceu o Galo Maringá por 1 a 0.

De acordo com a comissão dos mosaicos, o layout para o jogo contra o River Plate será inédito. Os organizadores prometem também algumas surpresas para os torcedores. Mais uma vez o Mosaico será montado no setor Buenos Aires Superior e fica o convite a todos que quiserem participar dessa festa assistirem ao jogo nesse local.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…