7 out 2006 - 14h12

Confira os convocados para o jogo deste domingo

Vencer para manter vivo o sonho da Libertadores e longe o fantasma do rebaixamento. Este é o objetivo do Atlético para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Kyocera Arena. Após a derrota para o Juventude, na quarta-feira, o Furacão, que antes estava a cinco pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e ocupava nona posição no certame, caiu para a décima terceira colocação com os resultados da 27ª rodada. O Rubro-Negro agora está a oito pontos do Paraná, o último time que garantiria a vaga para a principal competição sul-americana, e a cinco da Ponte Preta, melhor colocado entre os times que cairiam para a segunda divisão.

Enquanto o time atleticano perdeu uma invencibilidade de seis jogos, o time celeste vem somando pontos atrás de uma das vagas. Com duas vitórias seguidas no Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação com 40 pontos. Mas a Raposa terá que enfrentar outros dois fortes adversários, além do Atlético: a Kyocera Arena e a torcida atleticana. Em casa, o Rubro-Negro não perde há um mês, totalizando quatro partidas sem derrotas. A última foi no dia 3 de setembro, para o Botafogo por 5 a 0. E para manter este bom retrospecto no Caldeirão, e ir embalado para o jogo de volta contra o River, no dia 12 de outubro, pela Sul-Americana, o técnico Oswaldo Alvarez convocou 20 jogadores.

A convocação teve duas novidades. O lateral-esquerda Moreno, que havia sido relacionado para a partida contra o São Caetano, mas nem ficou no banco de reservas, e o meia Evandro, que voltou a ser lembrando após não ter sido inscrito na Copa Sul-Americana. Sua última partida foi contra o Grêmio, no dia 13 de agosto. Logo depois, o jogador sofreu uma lesão na sola do pé e ficou sob os cuidados do departamento médico. Apenas na segunda quinzena de setembro, o meia voltou a treinar com bola e já estava à disposição do treinador rubro-negro.

Time desfalcado para o jogo contra a Raposa

Não vai ser desta vez que os artilheiros do Furacão, Marcos Aurélio e Pedro Oldoni, formarão a dupla de ataque rubro-negra. Denis Marques, que sentiu dores no púbis no treino da terça-feira e não viajou para Caxias, treinou normalmente nesta sexta-feira e volta a vestir a camisa 9 ao lado de Marcos, com a 11. Assim, Pedro deverá ficar à disposição no banco de reservas.

Mesmo assim, o técnico Vadão tem dois desfalques para a partida contra o Cruzeiro. O volante Erandir e o atacante Paulo Rink receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude, e cumprirão suspensão automática. Com isso, o volante Alan Bahia volta ao time titular. Assim, ele ou Marcelo Silva podem fazer o papel de terceiro zagueiro dependendo do esquema tático da equipe.

O time que entrará em campo deverá ter a seguinte formação: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Confira abaixo os relacionados pelo treinador do Furacão para a partida deste domingo:

GOLEIROS
Cléber
Tiago Cardoso

ZAGUEIROS
César
Danilo
João Leonardo

LATERAIS
Jancarlos
Michel
Moreno

VOLANTES
Alan Bahia
André Rocha
Cristian
Marcelo Silva

MEIAS
Evandro
Ferreira
Válber
William

ATACANTES
Denis Marques
Herrera
Marcos Aurélio
Pedro Oldoni



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…