8 out 2006 - 12h56

Atlético B derrota o Paraná Clube

O Atlético venceu o Paraná Clube por 3 a 1 em jogo válido pela Copa dos 100 Anos realizado na manhã deste domingo no Estádio da Vila Olímpica, no Boqueirão. Os dois clubes estão disputando a competição com suas equipes reservas, formadas principalmente por atletas oriundos das categorias de base. O Atlético está invicto, com um empate e uma vitória. Já o Paraná sofreu sua segunda derrota consecutiva. Na primeira rodada, o Rubro-Negro empatou fora de casa com o Iguaçu e o Paraná perdeu em casa para o Coritiba. Apenas 120 pessoas foram à Vila Olímpica para assistir aos clássico dos segundos quadros de Atlético e Paraná, proporcionando uma renda de R$ 660.

O Furacão foi reforçado pelo lateral-direita Evanílson, que fez sua primeira partida oficial com a camisa rubro-negra. Ele foi contratado para a equipe principal, mas está ganhando ritmo de jogo com o time B. Em compensação, se pôde contar com Evanílson, o técnico Leandro Niehues perdeu o atacante Pedro Oldoni, que foi titular no primeiro jogo mas foi convocado por Vadão para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Willian ganhou uma chance de começar jogando.

O Atlético foi superior ao Paraná durante toda a partida e mereceu a vitória. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Ricardinho aproveitou uma bobeada da zaga do Paraná Clube e tocou na saída do goleiro Carlinhos. No intervalo, o técnico Leandro Niehues trocou o lateral Stanley pelo volante Marcus Winícius. Com isso, o polivalente Chico mudou de posição, saindo do meio-campo para a lateral. A substituição surtiu efeito já no início da segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Chico acionou Ricardinho na área do Paraná. O atacante cruzou para Willian, livre, estufar a rede do goleiro Carlinhos.

Aos 20 minutos, Willian marcou mais um, mas o árbitro Douglas Eduardo de Mattos anulou o gol, marcando impedimento do atacante atleticano. Depois disso, o Furacão diminuiu o ritmo. Leandro Niehues sacou Willian e colocou Rodrigo Crasso, recuando a equipe. Nos minutos finais, o Paraná foi para cima e conseguiu descontar. Aos 39 minutos, o lateral-esquerda Digão cruzou da esquerda e Chulapa desviou de cabeça, marcando o gol de honra do time da casa. Depois do susto, o Atlético retomou as rédeas do jogo e marcou mais um. No último lance do jogo, Rodrigo Crasso fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Edimar marcar o terceiro gol.

Clique aqui para conferir o especial da Furacao.com sobre a Copa dos 100 Anos, com a tabela dos jogos do Atlético e o regulamento da competição.

Copa dos 100 Anos – (08/10/06) – Paraná Clube 1 x 3 Atlético
L: Vila Olímpica; H: 11h00; A: Douglas Eduardo de Mattos (PR); CA: Guilherme (57′) e Rhodolfo (86′); P: 120; R: R$ 660,00; G: Ricardinho, aos 29 do 1º; Willian, aos 5, Chulapa, aos 39, e Edimar, aos 48 do 2º.

PARANÁ CLUBE: Carlinhos; André Luiz, João Vitor, Da Silva (Jumar int), Diego Marques e Digão; Xaves, Chulapa e Felipe Rolla; Marquinhos (Piacentini 68′) e Léo (Éverton int). T: Ary Marques.

ATLÉTICO: Guilherme; Evanílson, Rhodolfo, Gustavo, Alessandro Lopes e Stanley (Marcus Winícius int); Roberto (Edimar 71′), Chico e Kaio; Willian (Rodrigo Crasso 80′) e Ricardinho. T: Leandro Niehues.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…