8 out 2006 - 12h56

Atlético B derrota o Paraná Clube

O Atlético venceu o Paraná Clube por 3 a 1 em jogo válido pela Copa dos 100 Anos realizado na manhã deste domingo no Estádio da Vila Olímpica, no Boqueirão. Os dois clubes estão disputando a competição com suas equipes reservas, formadas principalmente por atletas oriundos das categorias de base. O Atlético está invicto, com um empate e uma vitória. Já o Paraná sofreu sua segunda derrota consecutiva. Na primeira rodada, o Rubro-Negro empatou fora de casa com o Iguaçu e o Paraná perdeu em casa para o Coritiba. Apenas 120 pessoas foram à Vila Olímpica para assistir aos clássico dos segundos quadros de Atlético e Paraná, proporcionando uma renda de R$ 660.

O Furacão foi reforçado pelo lateral-direita Evanílson, que fez sua primeira partida oficial com a camisa rubro-negra. Ele foi contratado para a equipe principal, mas está ganhando ritmo de jogo com o time B. Em compensação, se pôde contar com Evanílson, o técnico Leandro Niehues perdeu o atacante Pedro Oldoni, que foi titular no primeiro jogo mas foi convocado por Vadão para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Willian ganhou uma chance de começar jogando.

O Atlético foi superior ao Paraná durante toda a partida e mereceu a vitória. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Ricardinho aproveitou uma bobeada da zaga do Paraná Clube e tocou na saída do goleiro Carlinhos. No intervalo, o técnico Leandro Niehues trocou o lateral Stanley pelo volante Marcus Winícius. Com isso, o polivalente Chico mudou de posição, saindo do meio-campo para a lateral. A substituição surtiu efeito já no início da segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Chico acionou Ricardinho na área do Paraná. O atacante cruzou para Willian, livre, estufar a rede do goleiro Carlinhos.

Aos 20 minutos, Willian marcou mais um, mas o árbitro Douglas Eduardo de Mattos anulou o gol, marcando impedimento do atacante atleticano. Depois disso, o Furacão diminuiu o ritmo. Leandro Niehues sacou Willian e colocou Rodrigo Crasso, recuando a equipe. Nos minutos finais, o Paraná foi para cima e conseguiu descontar. Aos 39 minutos, o lateral-esquerda Digão cruzou da esquerda e Chulapa desviou de cabeça, marcando o gol de honra do time da casa. Depois do susto, o Atlético retomou as rédeas do jogo e marcou mais um. No último lance do jogo, Rodrigo Crasso fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Edimar marcar o terceiro gol.

Clique aqui para conferir o especial da Furacao.com sobre a Copa dos 100 Anos, com a tabela dos jogos do Atlético e o regulamento da competição.

Copa dos 100 Anos – (08/10/06) – Paraná Clube 1 x 3 Atlético
L: Vila Olímpica; H: 11h00; A: Douglas Eduardo de Mattos (PR); CA: Guilherme (57′) e Rhodolfo (86′); P: 120; R: R$ 660,00; G: Ricardinho, aos 29 do 1º; Willian, aos 5, Chulapa, aos 39, e Edimar, aos 48 do 2º.

PARANÁ CLUBE: Carlinhos; André Luiz, João Vitor, Da Silva (Jumar int), Diego Marques e Digão; Xaves, Chulapa e Felipe Rolla; Marquinhos (Piacentini 68′) e Léo (Éverton int). T: Ary Marques.

ATLÉTICO: Guilherme; Evanílson, Rhodolfo, Gustavo, Alessandro Lopes e Stanley (Marcus Winícius int); Roberto (Edimar 71′), Chico e Kaio; Willian (Rodrigo Crasso 80′) e Ricardinho. T: Leandro Niehues.

Assuntos:


Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…