8 out 2006 - 18h21

Castigo da incompetência

O Atlético poderia ter feito uma goleada no Cruzeiro. Poderia. Se não fossem os caprichos de Denis Marques e do colobiano Ferreira, o Rubro-negro conquistaria os três pontos facilmente contra o time mineiro. Depois de perder um caminhão de gols no primeiro tempo, o time do técnico Oswaldo Alvarez não saiu de um minguado empate de 1 a 1 na Kyocera Arena. Mesmo jogando com um jogador a mais por 45 minutos, o Furacão não conseguiu superar o adversário e agora soma 36 pontos, apenas quatro a mais do que o último clube a ser rebaixado.

Mais uma vez atuando na defensiva, o Atlético esperou o Cruzeiro até a hora de contra-atacar. Só que o time não conseguia fazer o encaixe entre o meio-campo e o setor ofensivo. Só depois dos 25 minutos é que o Rubro-Negro se encontrou. Michel passou a apoiar mais e foi coroado com um belo gol. Ele passou por dois cruzeirenses na pequena área e encheu o pé para abrir o marcador.

O que se viu depois disso, foi um show de horrores de Denis Marques. Com excelentes assistências de Cristian e dos alas atleticanos, o atacante conseguiu desperdiçar três oportunidades claras de gol. A torcida foi a loucura, pedindo a cabeça do jogador. A situação paranaense melhorou ainda mais depois que Martinez foi expulso. Ele deu uma cotovelada em Michel e saiu mais cedo de campo.

No segundo tempo César entrou no intervalo no lugar de João Leonardo, machucado. Quando todo mundo esperava por um massacre do Atlético, o Cruzeiro dominou a partida. Setorizando as jogadas, o time mineiro chegava com perigo ao gol de Cléber. Graças as diversas colaborações de César e os erros de Denis Marques, a torcida enlouqueceu de vez. E o pior aconteceu: aos 12 minutos numa bola alçada pelo lado esquerdo, Wágner cabeceou sozinho e empatou.

O técnico atleticano Oswaldo Alvarez ainda tentou dar um gás no time atleticano. Pedro Oldoni e Válber entraram nos lugares de Denis Marques e Cristian. Com um buraco na meia-cancha, o Cruzeiro só não virou o placar porque o ataque mineiro também não estava com os pés calibrados. Para acelerar ainda mais o coração da torcida paranaense, César foi expulso. Só se defendendo, o Rubro-Negro não conseguiu superar o adversário e teve que se contentar com um empate coroando a incompetência daqueles que vestiram o manto sagrado na tarde de domingo.

%ficha=517%

Confira os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
10 min – Alan Bahia fez falta em cima de Élber. A bola ficou a dois passos da grande área
11 min – Depois da falta, bate-rebate na pequena área. O jogador do Cruzeiro, Ferreira, chutou para fora
15 min – De novo Ferreira. Numa bola da direita, ele chutou cruzado e quase abriu o placar
21 min – Contra-ataque do Atlético. Ferreira tocou para João Leonardo. Sem habilidade o zagueiro não conseguiu passar pelo goleiro Fábio
25 min – O Atlético continuou esperando o Cruzeiro no campo de defesa
26 min – Falta perigosa para o Rubro-Negro. Cristian cruzou na área e a zaga despachou para escanteio
28 min – Falta na entrada da área para o Atlético
29 min – Michel cobrou em cima da barreira
30 min – Gol do Atlético. Boa jogada de Michel dentro da área. O lateral passou por dois cruzeirenses e encheu o pé para marcar um golaço
33 min – Contra-ataque Rubro-Negro. Cristian achou Denis Marques. Para variar, o atacante mandou mais uma boa chance para fora
36 min – O Atlético passou a dominar o meio-campo. Por capricho do ataque, não marcou o segundo
40 min – Escanteio pela direita. Cristian cruzou e Danilo quase aumentou. A bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo
45 min – Mais uma chance jogada desperdiçada. Denis tocou para Ferreira. O colombiano arrancou e chutou na saída de Fábio. Bola na trave e para fora
46 min – Show de gols perdidos pelo Atlético. Agora, mais uma vez, Denis Marques encheu o pé e mandou por cima do gol
47 min – Martinez foi expulso por acertar uma cotovelada em Michel
48 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
06 min – O Cruzeiro quase empatou. Na falha de Marcelo Silva, Ferreira cabeceou para fora
07 min – Denis Marques recebeu de Cristian. Bola mais uma vez por cima do gol
11 min – Bom toque de bola do Atlético. Na área do Cruzeiro o atacante Denis Marques errou mais uma vez
12 min – Gol do Cruzeiro. Bola alçada pelo lado esquerdo e Wágner cabeceou sozinho
13 min – Jancarlos descobriu Ferreira entrando pela direita. O colombiano chutou cruzado para fora
16 min – César falhou feio e quase que o Cruzeiro virou
17 min – Mais uma vez César falhou. Ferreira chutou por cima e a bola foi no travessão
19 min – Michel cobrou falta com perigo. Fábio mandou para escanteio
31 min – Marcos Aurélio mandou uma falta no canto. A bola foi para escanteio
36 min – O Cruzeiro marcou, mas o auxiliar anotou impedimento acertadamente
40 min – Válber virou bem na entrada da área. Fábio fez uma excelente defesa
42 min – Marcos Aurélio arricsou de fora. De novo Fábio defendeu
44 min – César fez falta dura e como já tinha amarelo, foi expulso
48 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…