O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2006 - 14h20

Kyocera Arena, e não Arena ou Arena da Baixada

O nome do estádio é Kyocera Arena e não Arena ou Arena da Baixada! Desculpem-me Gazeta do Povo-RPC-Rede Globo, mas tenho que proteger a diretoria do Clube Atlético Paranaense e concordar com eles em vários fatores que estão acontecendo na imprensa e também no futebol brasileiro.

O Clube Atlético Paranaense mudou radicalmente a história do futebol brasileiro com o que construiu hoje. O estado do Paraná é conhecido internacionalmente graças ao trabalho sério do CAP, como alguns dos principais exemplos abaixo:

– Construída a primeira Arena Multieventos do Brasil e América Latina.
– Construído o primeiro Centro de treinamentos mais completos do Brasil (eu disse completo! Até biblioteca tem!) Motivo também para o alojamento de várias equipes nacionais e internacionais, até mesmo a seleção brasileira.
– ”Primeira equipe brasileira a implantar o conceito de “naming rights”, alterando o nome de seu estádio para Kyocera Arena”.

E é sobre esse último tópico destacado que eu quero buscar respostas e chamar a atenção da imprensa paranaense e brasileira.(espero ter essas respostas)

Eu me lembro muito bem que quando o Atlético implantou esse conceito de “naming rights”, vocês (RPC-Globo) já disseram que seria difícil ou impossível anunciar o nome Kyocera Arena nas transmissões e reportagens pelos arrogantes e ignorantes padrões doutrinários Globo.

Agora, pra que isso, Rede Globo? Pare de chamar então o estádio do Palmeiras (aliás, péssimo estádio) de “Parque Antárctica”… Vamos avançar um pouco! Vamos fazer o futebol brasileiro que é considerado o melhor do mundo (só na bola mesmo) avançar também e acompanhar o resto do mundo. A Rede Globo com esse monopólio no futebol brasileiro (no qual sou absolutamente contra) está afundando a imagem desse esporte que é o principal do país. É horrível o trabalho de vocês. Em todos os meios como Sportv, Premiere, Canal aberto, a qualidade é péssima! Até se comparado ao futebol argentino, o Brasil deixa a desejar, porque lá é organizado. Eu os comparo aos dirigentes incompetentes do futebol brasileiro como o “Eurico Miranda”. Vocês estão impedindo que o futebol brasileiro progresse como tenta fazer o CAP. Está parecendo que vocês incentivam e optam em transmitir notícias de corrupção na arbitragem, clubes falindo pelos desvios e péssimas administrações do dinheiro arrecadado (ex: Corinthians e Flamengo).

Ou seja, na minha opnião e com certeza na maioria do torcedores brasileiros, vocês estão atrasando ou pior, afundando o futebol brasileiro.

O CAP é o único exemplo do futebol brasileiro de honestidade, boa administração de capital, de investimento, de estrutura, de vontade, de respeito ao torcedor.

O meu sonho é um dia acabar esse monopólio no esporte brasileiro que se chama Rede Globo baseada em dois estados atrasados como RJ-SP. E esse esporte ser administrado e transmitido por uma empresa séria como por exemplo a Fox Sports, que respeite o telespectador, que respeite o torcedor, que respeite clubes sérios como CAP, que transmite para todo mundo o futebol arte, o futebol brasileiro e que ajude a fazer desse futebol não só o melhor em campo, mas o melhor em estrutura, em desenvolvimento, em dar exemplo ao mundo.

Sou apenas um torcedor, não trabalho no CAP e nada relacionado ao futebol. Só não gosto de injustiças como a que vocês RPC-Rede Globo fazem. Vou sempre lutar contra essas injustiças recheadas de comodismo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…