8 out 2006 - 20h59

River venceu o clássico com o Boca por 3 a 1

Enquanto o Atlético ficou apenas no empate em 1 a 1, diante do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Kyocera Arena, o River Plate, adversário da próxima quinta-feira, pela Sul- Americana venceu o clássico com o Boca Juniors, por 3 a 1, no Monumental de Nuñez, pelo torneio de Apertura do Campeonato Argentino e virá embalado para Curitiba.

A vitória no “El clássico dos clássicos”, como é chamado o jogo entre os dois times por atrair a atenção de todo o mundo, acabou com a invencibilidade do Boca na competição e deixou o torneio ainda mais interessante. O Boca continua na liderança com 22 pontos, seguido do La Maquina, que tem apenas um ponto a menos que o arqui-rival.

Segundo a matéria sobre a partida, do site oficial do River, o time merecia um placar ainda mais elástico. “El 3 a 1 final fue mentiroso porque nuestro equipo mereció un triunfo aún más abultado porque la superioridad demostrada, sobre todo en el segundo tiempo, fue abrumadora”, dizia a notícia.

Com apenas 18 anos, o atacante Gonzalo Higuaín mostrou porque é considerado a revelação do time, e marcou dois belos gols. O primeiro foi aos 29 minutos do primeiro tempo quando de calcanhar colocou a bola para fundo da rede. Mas apenas dois minutos depois o Boca chegou ao gol de empate com Rodrigo Palácio. No segundo tempo novamente a estrela de Higuaín brilhou. Aos oito minutos do segundo tempo, em uma bela jogada do meia Fernando Belluschi, o atacante chutou cruzado e deixou o marcador em 2 a 1 para o time da casa. E, novamente dos pés de Belluschi saiu o passe para o ultimo gol do clássico. O meia tocou para o atacante Ernesto Farias chutar forte, da entrada da área, direto para a rede adversária.

Higuaín e Belluschi entraram apenas no segundo tempo no jogo de ida, contra o Atlético. Logo que entraram, ambos deram maior volume de jogo e criaram oportunidades para o time argentino, que mesmo assim não conseguiu vencer o Rubro-Negro, que venceu por 1 a 0. Já o atacante Ernesto Farias foi titular ao lado de Falcão no ataque.

O time que entrou em campo neste domingo foi bem diferente do que o que enfrentou o Furacão na Sul-Americana. Com: Juan Pablo Carrizo; Eduardo Tuzzio, Christian Nasuti, Federico Lussenhoff ,Federico Domínguez; Fernando Belluschi, Nicolás Domingo, Paulo Ferrari, Víctor Zapata; Gonzalo Higuaín e Ernesto Farías. Enquanto que contra o time atleticano poupou muitos de seus titulares. Entrou com: Lux; Ferrari, Nasuti, Gerlo e Mareque; Augusto Fernández, Pusineri, Sosa e Sambueza; Farías e Falcão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…