10 out 2006 - 8h49

Jogadores receberam brinquedos nesta segunda

Na noite desta segunda-feira, os torcedores atleticanos tiveram um motivo a mais para ajudar na campanha "Solidariedade, esta camisa só se veste por amor". Além de concorrer a uma camisa do goleiro Cléber, quem doou brinquedos conheceu quatro atletas do elenco atleticano. Paulo Rink, Marcelo Silva, Michel e Ferreira estiveram no restaurante Picanha Brava recepcionando os torcedores e recebendo as doações. O meia Ferreira tem dois filhos e sabe da importância da criança receber um brinquedo na data especial. Por isso, ele fez questão de participar do evento. "Para mim é muito importante estar aqui, pois tenho facilidade com as crianças. Foi muito bom terem criado esta campanha", disse o jogador. Para o colombiano, participar de eventos assim é um orgulho. "Para mim, que posso ajudar, um prazer, estar participando deste momento", revelou.

O lateral Michel, autor do golaço atleticano na partida contra o Cruzeiro, ressaltou que este tipo de campanha é muito importante também para os atletas. "Independente de onde você está, você ajuda uma criança, principalmente aquela que não tem condições de ter um brinquedo nesse dia. É importante o jogador fazer um esforço para comparecer neste dia e também contribuir", avaliou. Em apenas algumas horas, pouco mais de oitenta brinquedos foram arrecadados e o volante Marcelo Silva ficou feliz em saber que sua presença ajudou. "É gratificante a gente saber que com o nosso apoio eles podem arrecadar brinquedos e fazer a alegria de muitas crianças. Fico contente de fazer parte e de ser lembrando por todas as pessoas que estão fazendo parte da campanha", contou.

A iniciativa do site Furacao.com surgiu em 2005, com a campanha Libertadores de um sorriso. Com a brilhante campanha que o Furacão fez na Copa Libertadores da América, torcedores quiseram proporcionar a mesma alegria a crianças carentes. Neste ano, apenas o nome mudou e os organizadores da ação esperam arrecadar ainda mais do que os mil brinquedos do ano anterior. Contente com a idéia, o atacante atleticano Paulo Rink também garantiu presença nesta noite. "É legal a iniciativa da campanha, gostaria até de parabenizar. Claro que a gente sempre espera uma repercussão positiva, e que o melhor seja feito para as crianças. Acho que o jogador se puder ajudar, tem que participar em prol de uma coisa muito importante", analisou o ídolo rubro-negro. Paulo Rink aproveitou a noite de autógrafos para doar a camisa que será sorteada entre todos os torcedores que participaram desde o início da campanha. "Eu estou fora há um tempão e as crianças quase não me pegaram na época do Atlético, pois faz nove anos que eu saí. Mesmo assim a minha volta proporcionou os jovens ficarem nessa ansiedade pela camisa", disse o atleta. Rink aproveitou para pedir o apoio do torcedor atleticano. "Espero que o torcedor que ganhar assista a os jogos com a camisa, sempre apoiando o time, e em campanhas futuras também", finalizou.

As arrecadações de brinquedos acontecem até esta terça-feira e os presentes podem ser entregues nos pontos de arrecadações. O Prajá, a Arena Store e a seda da Torcida organizada Os Fanáticos recebem os brinquedos e, vale lembrar, que o torcedor que doar não deve esquecer de retirar o seu cupom numerado para participar dos sorteios. Qualquer dúvida sobre a campanha pode ser solucionada através do e-mail campanha.brinquedos@gmail.com. Os organizadores agradecem o apoio do restaurante Picanha Brava e dos jogadores atleticanos que participaram desta ação.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…