O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2006 - 21h23

Após a digestão

Já passou a raiva de domingo após o jogo, e a de segunda, após a leitura das manchetes dos jornais.

Já deu tempo de conversar com amigos, atleticanos ou não, sobre a partida contra o Cruzeiro. E depois de tudo mastigado, engolido e digerido, o que sobra é o que segue:

O Cleber realmente tem falhado nas saídas de bola. Sob as traves, é praticamente invencível; mas é só dar dois ou três passos em direção à meia-lua da área e se perde. Tudo bem, essa é a sina dos goleiros nacionais, e nós não temos peças de reposição à altura.

Na nossa zaga, tão fraca, o menos culpado é o Danilo. Ele sempre joga marcando o atacante adversário e o companheiro de defesa. O João Leonardo, nesse último jogo, fez o que deveria ter feito em Caxias: jogou. Se não tivesse se machucado, o resultado poderia ser diferente.

Um parágrafo só para tratar do Cesar: alguém TEM que ver o que está acontecendo com o rapaz. Ele não é um excelente jogador, já o vi atuando, mas só um problema muito sério justifica aquela atuação entre o bisonho e o aterrorizante. Um problema psicológico, ou então uma mariscada estragada na noite anterior, alguma explicação deve haver.

Não achei o Cristian tão mal no jogo, nem o substituiria. O meio-campo não apareceu, por completo. Nosso lateral Michel fez o gol, e ponto. Foi talvez sua pior atuação no Atlético. E o Jancarlos simplesmente não entrou em campo, nem para cortar os cruzamentos que insistentemente saíam da sua área de marcação, como o que resultou no gol do Cruzeiro.

O Marcos Aurélio, apagado, não merece registro. Guardo a ponta dos dedos para digitar sobre a atuação do Denis Marques. Concordo com todos que acham que ele pelo menos cria jogadas, mas por favor: atacante tem que fazer gols! na súmula, por acaso, está descrito “o jogo foi 1 X 1, mas o Denis criou boas chances”? O Pedro Oldoni também não fez nenhum, mas não me abriu a úlcera, pelo menos. Se o nosso similar do Oséias cria bem as jogadas, que entre no meio-campo, municiando atacantes que chutam direito. Ou então, que seja afastado por deficiência técnica, como o Pedro, e só volte após provar que consegue converter pelo menos 25% dos chutes em gol.

Esses dois pontos podem, sim fazer muita falta em dezembro. Não acredito no rebaixamento, mas se o time continuar assim, nossa lista de amigo secreto no Natal será toda com produtos encontrados nas farmácias.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…