11 out 2006 - 11h10

Atlético e Umbro trazem exposição de fotos a Curitiba

Depois do sucesso em São Paulo, no Shopping Iguatemi, e no Rio de Janeiro, no Marcanã, chega a vez de Curitiba receber a "One Love Exhibition", mostra com 22 fotografias que apresentam várias facetas do futebol, sua influência na cultura e a paixão que desperta em diversos lugares do mundo. As imagens foram retiradas do livro "One Love" do fotógrafo britânico Levon Biss, e estarão expostas no Espaço Boulevard do Shopping Estação, de 17 a 26 de outubro. Depois seguem para a Kyocera Arena, onde ficam de 28 de outubro a 26 de novembro. Esta será a primeira vez que o estádio do Atlético Paranaense – o mais moderno da América Latina – recebe uma exposição.

Quem passar pelo Shopping Estação para conhecer e sentir a emoção da obra de Biss, também pode concorrer a uma camisa oficial do Atlético e a um par de ingressos para o clássico estadual Atlético x Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 28 de outubro. O sortudo, que será conhecido no dia 26, vai assistir à partida no camarote Umbro, na Kyocera Arena.

Para encerrar a "One Love Exhibition" em Curitiba, no dia 24 de novembro, acontece um novo sorteio. Desta vez, o premiado recebe a camisa e um par de ingressos para acompanhar o jogo entre Atlético e Figueirense, no dia 26 de novembro.

A idéia do livro

O fotógrafo Levon Biss visitou 26 países, inclusive o Brasil, a convite da Umbro, marca inglesa genuinamente ligada ao futebol e todo seu universo, para documentar essa manifestação em suas diversas formas. Passando pelas Américas do Norte e do Sul, Europa, Oceania, Ásia, Oriente Médio e África, Biss capturou um retrato fiel e global do esporte.

Estas imagens representam o futebol em todos os seus níveis, dos campos oficiais aos jogadores de fim de semana. Uma fervorosa demonstração de comprometimento e amor pelo esporte que une o mundo. Em uma das fotos, feita durante um jogo do Atlético Paranaense, Levon capturou a paixão pelo clube e a vibração diante de uma bela jogada literalmente estampadas na pele de um torcedor.

Entre uma foto e outra, há frases de grandes nomes da filosofia, da música, das artes, da política e do mundo da bola como Jean Luc Godard, Jean Paul Sartre, Ronaldinho, Pelé, Zinedine Zidane, Diego Maradona, Rivellino, Garrincha, Gilberto Freyre, Thierry Henry, Tostão, Ronaldo, David Beckham, Romário, Alessandro Del Piero e até Che Guevara e Bob Marley.

"One Love Exhibition" – Shopping Estação
Quando: de 16 a 26/10
Horário: de 2ª a 5ª – das 10h às 22h, 6ª e sábado – das 10h às 23h e no domingo – das 11h às 22h
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças

"One Love Exhibition" – Kyocera Arena
Quando: dias 28/10, 12 e 26/11 – das 14h às 18h e dias 1e 8/11 – das 18h30 às 22h30.
Endereço: Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde

Fonte: assessoria de imprensa da Umbro no Brasil



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…