O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2006 - 12h36

Desafio internacional na Arena

Novamente o Clube Atlético Paranaense encara um desafio na Kyocera Arena, onde estará enfrentando o poderoso xará Clube Atlético River Plate, da Argentina. Certamente, será um jogo carregado de fortes emoções, pois o “La Máquina” vem reforçado por seis jogadores que não atuaram na primeira partida, realizada no Monumental de Nuñez.

Voltam ao time principal do River Plate Tuzzio, Lussenhoff, Dominguez, Domingo, Zapata e o goleiro titular Carrizo. A dupla de ataque será formada pelos matadores Higuaín e Farias. Com este time, o River derrotou o Boca Juniors no último domingo com dois gols de Gonzalo Higuaín (um deles de calcanhar) e outro de Ernesto Farias. A sensação do jogo foi o artilheiro Higuaín, um menino de 18 anos.

É bom lembrar que o meia Ariel Ortega, conhecido como Burrito Ortega, não joga contra o Atlético Paranaense. Ele enfrenta problemas particulares (alcoolismo) e fica de fora, embora tenha voltado aos treinos em Buenos Aires. É craque consagrado.

Com o retorno do João Leonardo, que era dúvida, e a volta de Erandir, o Rubro-Negro paranaense entra em campo com: Cléber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. No banco, terá Tiago Cardoso, Ivan, Cesar (ou Rhodolfo), Alan Bahia, Válber, William, Pedro Oldoni e Paulo Rink.

Após a grande vitória na Argentina, o Atlético não venceu mais: empatou com o São Paulo (0 x 0) e Cruzeiro (1 x 1) e perdeu para o Juventude (3 x 2), enquanto que o River empatou com o Belgrano (1 x 1) e venceu o rival Boca Juniors (3 x 1).

Em torneio internacionais, o aproveitamento do Atlético na Arena passa de 80%, onde já venceu o Emelec (Equador), Nacional (Uruguai), Alianza Lima (Peru), Atlético Mineiro (Brasil), Olmedo (Equador) América de Cali (Colômbia), Libertad (Paraguai), Cerro Porteño (Paraguai), Santos (Brasil), Chivas (México) e Paraná Clube (Brasil).

Para passar pelo River, o Atlético precisa de um empate, pois venceu o primeiro jogo em Buenos Aires por 1 x 0. Na próxima fase, pega o vencedor de Boca Juniors (Argentina) e Nacional (Uruguai).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…