O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2006 - 21h22

Incompetência

Cansei.

Quando soube da demissão do Givanildo, fiquei extremamente feliz com a possibilidade de, este ano, termos um técnico à altura do Atlético. Fiquei frustrado com a contratação do Vadão, ainda que aprovado pela maioria da torcida, pois nunca fui exatamente um fã de seu trabalho (sem desmerecer tudo que conquistou por aqui). Alguns dirão que sou engenheiro de obra pronta, mas aqueles que convivem comigo saberão que isso não é verdade.

A incompetência de nosso treineiro tem me irritado profundamente, pois basta vermos um jogo do Atlético que ficaremos surpresos com a falta de capacidade de nossos jogadores cobrarem um escanteio com precisão, um lateral que vá ao companheiro, e não uma bola jogada ao bel prazer de uma disputa de cabeça, seja na área ou na lateral do campo. A falta de treinamento é visível e dói aos olhos daqueles que apreciam um bom futebol. Jancarlos e Dênis Marques parecem não saber o que fazer quanto tem a bola nos pés (Dênis chega a não saber qual dos dois usar), Cristian não tem noção da força que deve por na bola, ora cobra escanteio na outra bandeira, ora põe a bola para o zagueiro adversário que cobre a primeira trave. Com a bola em movimento acerta poucos passes aos nossos atacantes. Na zaga, João Leonardo parece inseguro quando sente que pode comprometer o time, lembra muito aquele adolescente que vai melhor no vestibular que faz por experiência, e mal no que é realmente pra valer, vejo potencial e futuro, mas alguém precisa sentar e conversar com o jogador, coisa que nosso técnico parece não fazer.

Poderia detalhar a atuação de cada jogador nos últimos jogos, mas a intenção é mais desabafar a insatisfação com a incompetência do Vadão do que fazer uma análise técnica. Salvam-se, na minha opinião, Cléber que de regra está presente quando precisamos, Danilo, que com um treinador melhor seria mais eficiente, Ferreira que não desiste nunca e corre até o fim, e Marcus Aurélio, que apesar do tamanho é mais centroavante que seu companheiro de ataque. Destacados apenas os jogadores titulares, pois como temos observado, os que entrarão no lugar serão os mesmos, pois o Vadão não muda nem pra fazer alterações. Imagino o remorso que teve hoje quando teve que colocar o Cézar e queimar a substituição em que entraria o Willian no lugar do Ferreira.

PS: Fernando Gomes disse que quando o Denis estava em campo o Atlético perdeu gols, mas chegou mais. Segundo ele foi porque o time estava melhor. Na minha opinião foi cansaço. Excesso de jogos muito provavelmente, mas desde o começo do ano que nosso time não tem o mesmo preparo físico de anos anteriores.



Últimas Notícias