11 out 2006 - 10h53

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Aparentemente, nada que tire o sono dos jogadores atleticanos e do técnico Vadão. Confiantes pela vantagem conquistada na primeira partida, eles garantem que o time tem plenas condições de ficar com a vaga mesmo que o River jogue com a formação que venceu o Boca Juniors por 3 a 1, domingo, no “Superclássico”, como os argentinos chamam o duelo entre as duas principais equipes do país.

 

“A vantagem é mínima. Não podemos acreditar que só jogar atrás, para não sofrer gols, será o suficiente. Temos que saber nos defender bem, mas de nenhuma maneira abdicar de atacar”, ressalta o técnico Vadão.

 

O River Plate virá com seu time principal para enfrentar o Atlético, amanhã às 19h15, na Baixada. Na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, em 27 de setembro, os argentinos utilizaram uma equipe mista, com reservas e alguns titulares. Antes daquele jogo, o técnico Daniel Passarella afirmou que sua prioridade era o Campeonato Argentino.

 

O zagueiro João Leonardo foi liberado nesta terça-feira pelo departamento médico do Atlético Paranaense para retornar ao time. O jogador lesionou a coxa direita durante o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O Atlético deve ter o time completo para a partida contra o River Plate, amanhã à noite, pela Copa Sul-Americana, na Kyocera Arena. O zagueiro João Leonardo, que poderia ser vetado pelo departamento médico, treinou ontem à tarde e inicialmente não tem problemas para enfrentar os hermanos no jogo de volta da segunda fase da competição.

 

Se depender do histórico de jogos internacionais na Arena, o Atlético já pode comemorar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Até agora foram 14 jogos disputados em Curitiba pela Libertadores e nada menos que 11 vitórias.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…