11 out 2006 - 14h11

Paixão desde a infância

Não basta torcer, tem que participar. Foi com este pensamento que Rodrigo Queiroz Weber, de apenas 8 anos de idade, decidiu presentear sua maior paixão. Nesta quinta-feira, Dia das Crianças, quem vai dar o presente é ele, prestando uma homenagem tanto ao Atlético quanto aos atleticanos. A colaboração de Rodrigo vem em forma de livro, com o lançamento da obra "Didi e a festa do Furacão".

A inspiração de Rodrigo nasceu dentro da Baixada, com a ajuda de um dos maiores ídolos recentes da torcida atleticana, o atacante Washington. "Meu avô me levou ao estádio. Eu e meus irmãos entramos em campo com o Washington e ele prometeu que ia fazer um gol para mim. Ele fez o gol e depois jogou a camisa para mim", lembra o pequeno atleticano.

A história real foi transformada em livro por Rodrigo graças ao incentivo de seus pais. "Meu pai falou: ‘escreva um livro do teu time’ e eu escrevi. Sou atleticano desde pequeno e vou a todos os jogos em casa", disse. "Nós damos todo o apoio para ele. Ele escreveu do modo dele e a gente ajudou para ficar mais fácil para as pessoas entenderem", explicou a mãe do jovem escritor atleticano, Sandra Queiroz Weber.

Além do Atlético, o atacante Washington é também personagem central do livro. "Ele gosta muito de escrever e ler e sempre escreve as historinhas dele. Então, ele chegou já com a idéia de escrever um livro, era bem a época que o Washington estava aqui. E aí ele foi desenvolvendo a idéia dele", conta Sandra.

O lançamento do livro "Didi e a festa do Furacão" ocorrerá na tarde desta quinta-feira na Revistaria do Toni, estabelecimento comandado por outro grande atleticano, o empresário Toni Abdo.

Pequenos atleticanos

O exemplo do pequeno atleticano Rodrigo Queiroz Weber é apenas uma de várias demonstrações de paixão que todo torcedor do Atlético sempre faz questão de mostrar para todo mundo, independente da idade. O Atlético tem a maior, mais vibrante e apaixonada torcida do estado. E também a mais jovem. Prova de que muitas pessoas descobrem desde muito cedo que torcer para o Atlético é a melhor opção que podemos seguir para nossas vidas.

Quando escolhemos ser atleticano (seja por influência da família, de amigos, por se encantar com o time, com as conquistas, com a estrutura, ou com a torcida) escolhemos muito mais do que um time de futebol. Escolhemos um modo de vida. Um modo de vida guiado pelas cores rubro-negras e pela paixão eterna ao Clube Atlético Paranaense.

Neste Semana das Crianças, a Furacao.com homenageia a todos os pequenos atleticanos espalhados por todos os cantos do mundo. E com o exemplo do Rodrigo Queiroz Weber ficamos com a certeza que o futuro do Atlético será guiado por ainda mais criatividade, orgulho, conquistas. A você, pequeno atleticano, os nossos parabéns. E a certeza de que torcer para o Atlético é algo que transforma a vida em algo especial. Uma vida que será sempre movida por gols, vitórias e conquistas do nosso Furacão.

Serviço
Lançamento do Livro "Didi e a festa do Furacão"
Data: 12 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 16 às 18 horas
Local: Revistaria do Toni (Avenida Iguaçu, 2.225, entre a Ângelo Sampaio e a Bento Viana, no Água Verde)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…