12 out 2006 - 13h40

O Caldeirão vai ferver!

Vinte e três mil pessoas estarão na noite desta quinta-feira na Kyocera Arena para assistir ao jogo entre Atlético e River Plate, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A expectativa da torcida rubro-negra é grande. Afinal, será a primeira vez que um time argentino jogará na Baixada. É um confronto que estava sendo aguardado desde 2000, quando o Atlético iniciou sua trajetória em competições internacionais oficiais. Mas não é só isso. O jogo desta noite será o mais importante do ano. Uma temporada que não vem sendo boa para o Rubro-Negro, com eliminações precoces no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil e uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro. Por isso, o sucesso na Copa Sul-Americana pode salvar o ano de 2006 para os atleticanos.

Por todas essas razões, os torcedores não vêem a hora de a partida começar. Quase todos os ingressos já foram vendidos. Quem já garantiu sua entrada assistirá a um grande espetáculo também fora de campo. A Comissão de Mosaicos prepara mais uma coreografia visual para esta noite. Desta vez, os torcedores prometem uma grande surpresa para encantar até mesmo os argentinos. A Torcida Organizada Os Fanáticos também está pronta para realizar a festa de sempre. O recado do site da TOF avisa que será uma noite inesquecível: "Vamos fazer parte da história do Furacão". As caveiras de isopor já estão preparadas para agitar a galera e transformar o Joaquim Américo em um Caldeirão!

Dentro de campo, o Atlético vai com o que tem de melhor. O técnico Vadão já confirmou a escalação do time considerado por ele titular, sem nenhum desfalque. Além disso, na reserva estarão jogadores importantes como Paulo Rink, Válber, William e Alan Bahia, que podem entrar durante a partida e contribuir para mais um resultado importante.

O adversário vem reforçado em relação ao confronto de Buenos Aires. O técnico Daniel Passarella mandará a campo um time misto, mesclando titulares e reservas. O meio-campo será todo titular, com Domingo, Zapata, Ferrari e Gallardo. No ataque, o titular Farías fará dupla com o reserva Falcao. A revelação Higuaín ficará no banco de reservas e poderá ser uma arma do River.

Mesmo assim, os atleticanos estão preparados para mais este desafio. Com muita raça dos jogadores e apoio incondicional da torcida, é muito difícil derrubar o Atlético na Baixada. Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido.

Copa Sul-Americana – (12/10/06) – Atlético x River Plate
L: Kyocera Arena; H: 19h15; A: Carlos Torres (PAR); T: Sportv e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. T: Vadão.

RIVER PLATE: Lux; Tuzzio, Nasuti, Gerlo e Mareque; Domingo, Zapata, Ferrari e Gallardo; Farías e Falcao. T: Daniel Passarella.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…