12 out 2006 - 13h40

O Caldeirão vai ferver!

Vinte e três mil pessoas estarão na noite desta quinta-feira na Kyocera Arena para assistir ao jogo entre Atlético e River Plate, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A expectativa da torcida rubro-negra é grande. Afinal, será a primeira vez que um time argentino jogará na Baixada. É um confronto que estava sendo aguardado desde 2000, quando o Atlético iniciou sua trajetória em competições internacionais oficiais. Mas não é só isso. O jogo desta noite será o mais importante do ano. Uma temporada que não vem sendo boa para o Rubro-Negro, com eliminações precoces no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil e uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro. Por isso, o sucesso na Copa Sul-Americana pode salvar o ano de 2006 para os atleticanos.

Por todas essas razões, os torcedores não vêem a hora de a partida começar. Quase todos os ingressos já foram vendidos. Quem já garantiu sua entrada assistirá a um grande espetáculo também fora de campo. A Comissão de Mosaicos prepara mais uma coreografia visual para esta noite. Desta vez, os torcedores prometem uma grande surpresa para encantar até mesmo os argentinos. A Torcida Organizada Os Fanáticos também está pronta para realizar a festa de sempre. O recado do site da TOF avisa que será uma noite inesquecível: "Vamos fazer parte da história do Furacão". As caveiras de isopor já estão preparadas para agitar a galera e transformar o Joaquim Américo em um Caldeirão!

Dentro de campo, o Atlético vai com o que tem de melhor. O técnico Vadão já confirmou a escalação do time considerado por ele titular, sem nenhum desfalque. Além disso, na reserva estarão jogadores importantes como Paulo Rink, Válber, William e Alan Bahia, que podem entrar durante a partida e contribuir para mais um resultado importante.

O adversário vem reforçado em relação ao confronto de Buenos Aires. O técnico Daniel Passarella mandará a campo um time misto, mesclando titulares e reservas. O meio-campo será todo titular, com Domingo, Zapata, Ferrari e Gallardo. No ataque, o titular Farías fará dupla com o reserva Falcao. A revelação Higuaín ficará no banco de reservas e poderá ser uma arma do River.

Mesmo assim, os atleticanos estão preparados para mais este desafio. Com muita raça dos jogadores e apoio incondicional da torcida, é muito difícil derrubar o Atlético na Baixada. Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido.

Copa Sul-Americana – (12/10/06) – Atlético x River Plate
L: Kyocera Arena; H: 19h15; A: Carlos Torres (PAR); T: Sportv e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. T: Vadão.

RIVER PLATE: Lux; Tuzzio, Nasuti, Gerlo e Mareque; Domingo, Zapata, Ferrari e Gallardo; Farías e Falcao. T: Daniel Passarella.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…