14 out 2006 - 12h18

Confira os convocados para o jogo deste domingo

Menos de 72 horas. Este é o tempo que o Atlético terá para se recuperar do jogo contra o River Plate, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 18h10, no Parque Antarctica. Após o empate por 2 a 2 que garantiu o Rubro-Negro nas quartas-de-final na competição sul-americana, o Furacão só tem olhos para a partida contra o alviverde paulista. Como em todos os últimos jogos do time atleticano será mais um jogo de seis pontos, e um confronto direto entre duas equipes que lutam para se afastarem da zona de rebaixamento. E para quebrar o tabu de nunca ter vencido o time paulista fora de casa, e subir na tabela o técnico Oswaldo Alvarez convocou 20 jogadores.

O momento de ambos no Brasileiro é o mesmo. Com 36 pontos, dez vitórias, seis empates e doze derrotas, o Atlético só está na décima segunda posição, uma à frente do Palmeiras, pelo saldo de gols. E, enquanto o time paulista terá a seu favor o fato de nunca ter perdido para o Rubro-Negro em casa, onde está a quatro meses invicto, o time atleticano vem embalado pela conquista da vaga no torneio sul-americano. O alviverde contará ainda com o apoio da torcida, que lotará o estádio, neste domingo.

Sem descanso para os titulares

O técnico Oswaldo Alvarez afirmou em entrevista coletiva após a partida contra o River, que pretende por em campo o time titular. Mesmo com a maratona de jogos que o time vem enfrentando, com a Sul-Americana e o Brasileiro, o treinador atleticano não pretende poupar nenhum jogador para a partida deste domingo, a não ser que algum deles não tenha condições físicas para jogar. “Como podemos pensar em poupar alguém para o jogo do Palmeiras na situação em que nos encontramos? Não estamos numa situação confortável. Nós só pouparemos jogadores se eles estiverem sem condições ideais de atuar”, declarou nesta quinta-feira.

Com isso a equipe que começará a partida jogando deverá ser a mesma que não perde a dois jogos, com: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.

O único jogador atleticano que não irá figurar nem no banco de reservas é o zagueiro César. O zagueiro substituiu o companheiro de posição João Leonardo, no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, no último domingo, foi expulso, e irá cumprir suspensão automática. O lateral-esquerdo Ivan, não tem mais sido relacionado para as partidas, com isso Moreno poderá estar no banco do Furacão.

Assim as novidades da lista ficaram todas no sistema defensivo. Gustavo e Rhodolfo, que estavam disputando a Copa dos 100 anos pelo Atlético B, foram chamados. Gustavo foi contratado na segunda quinzena de setembro, e pode fazer sua estréia no time profissional com a camisa rubro-negra. Rhodolfo voltou a ser chamado para compor o banco de reservas. O Atlético B enfrenta neste domingo, as 15h30, o Coritiba, ambos eram titulares da equipe atleticana, assim deverão desfalcar o time no clássico.

Confira abaixo os relacionados pelo técnico Vadão para a partida em São Paulo:

Goleiros
Cléber
Tiago Cardoso

Zagueiros
Danilo
Gustavo
João Leonardo
Rhodolfo

Laterais
Jancarlos
Michel
Moreno

Volantes
Alan Bahia
Cristian
Erandir
Marcelo Silva

Meias
Ferreira
Válber
William

Atacantes
Denis Marques
Marcos Aurélio
Paulo Rink
Pedro Oldoni



Últimas Notícias