14 out 2006 - 21h45

Dia de duelos contra alviverdes

Atleticano que se preze não gosta de verde. Por isso, este domingo será um dia no mínimo diferente. O Atlético fará dois jogos contra equipes alviverdes, um em seguida do outro. O jogo mais importante será contra o Palmeiras, às 18h10, no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2006. Os dois times estão empatados na 12ª colocação com 36 pontos ganhos em 28 jogos (o Furacão é melhor no saldo de gols). Quem vencer dará um passo importante na luta para escapar do rebaixamento.

Até a hora de a bola rolar em São Paulo, as atenções rubro-negras estarão voltadas para o clássico Atletiba, o primeiro do ano de 2006, na Kyocera Arena. O jogo será disputado pelos times suplentes de Atlético e Coritiba, que estão disputando a Copa dos 100 Anos (equivalente à primeira fase do Campeonato Paranaense 2007). Os times são tão desvinculados dos quadros principais que até os técnicos são diferentes: Leandro Niehues dirige o Atlético e Mauro Madureira, o Coritiba. Só há relação entre os elencos quando algum jogador não-aproveitado por Vadão no Brasileiro fica à disposição de Leandro, como é o caso do recém-contratado lateral-direita Evanílson, que está ganhando ritmo de jogo.

O Atlético B é formado na sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base. Destacam-se os volantes Roberto e Chico, ambos com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o meia Kaio e o atacante Ricardinho. À exceção de Evanílson, que já jogou na Seleção Brasileira principal e no futebol alemão, os atletas mais experientes da equipe são os ainda jovens Alessandro Lopes, com passagem pelo Grêmio, e Willian, ex-Guarani. O time está invicto na Copa dos 100 Anos e vem de uma vitória por 3 a 1 diante do Paraná Clube.

Jogo de seis pontos

Minutos depois do Atletiba, o Atlético principal jogará contra o Palmeiras. Animado pela classificação obtida frente ao River Plate, na Copa Sul-Americana, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A situação ainda não é confortável. Para se ver livre definitivamente da zona de rebaixamento, uma vitória neste domingo será muito bem-vinda. Isso porque o Palmeiras tem uma campanha idêntica à do Furacão – são dez vitórias, seis empates e doze derrotas. Vencendo, o Atlético somará 39 pontos e abrirá três de vantagem em relação ao adversário. Por essa razão, a partida também está sendo encarada como uma decisão pelos palmeirenses.

Vadão não poupará nenhum titular para este jogo. O time será o mesmo que enfrentou o River: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. Paulo Rink fica novamente como opção no banco de reservas. O zagueiro César, suplente, cumprirá a suspensão automática.

A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv para todo o Brasil, menos para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para estas cidades, o jogo poderá ser visto através de um dos canais do Premiere Esportes, no sistema pay-per-view.

Campeonato Brasileiro – (15/10/06) – Palmeiras x Atlético
L: Parque Antarctica; H: 18h10; A: Wagner Tardelli Azevedo (RJ); T: Sportv e Banda B (AM 550).

PALMEIRAS: Diego; Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael; Marcinho Guerreiro, Francis, Marcelo Costa e Juninho Paulista; Edmundo e Roger Silva. T: Marcelo Vilar.

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. T: Vadão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…