14 out 2006 - 21h45

Dia de duelos contra alviverdes

Atleticano que se preze não gosta de verde. Por isso, este domingo será um dia no mínimo diferente. O Atlético fará dois jogos contra equipes alviverdes, um em seguida do outro. O jogo mais importante será contra o Palmeiras, às 18h10, no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2006. Os dois times estão empatados na 12ª colocação com 36 pontos ganhos em 28 jogos (o Furacão é melhor no saldo de gols). Quem vencer dará um passo importante na luta para escapar do rebaixamento.

Até a hora de a bola rolar em São Paulo, as atenções rubro-negras estarão voltadas para o clássico Atletiba, o primeiro do ano de 2006, na Kyocera Arena. O jogo será disputado pelos times suplentes de Atlético e Coritiba, que estão disputando a Copa dos 100 Anos (equivalente à primeira fase do Campeonato Paranaense 2007). Os times são tão desvinculados dos quadros principais que até os técnicos são diferentes: Leandro Niehues dirige o Atlético e Mauro Madureira, o Coritiba. Só há relação entre os elencos quando algum jogador não-aproveitado por Vadão no Brasileiro fica à disposição de Leandro, como é o caso do recém-contratado lateral-direita Evanílson, que está ganhando ritmo de jogo.

O Atlético B é formado na sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base. Destacam-se os volantes Roberto e Chico, ambos com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o meia Kaio e o atacante Ricardinho. À exceção de Evanílson, que já jogou na Seleção Brasileira principal e no futebol alemão, os atletas mais experientes da equipe são os ainda jovens Alessandro Lopes, com passagem pelo Grêmio, e Willian, ex-Guarani. O time está invicto na Copa dos 100 Anos e vem de uma vitória por 3 a 1 diante do Paraná Clube.

Jogo de seis pontos

Minutos depois do Atletiba, o Atlético principal jogará contra o Palmeiras. Animado pela classificação obtida frente ao River Plate, na Copa Sul-Americana, o Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A situação ainda não é confortável. Para se ver livre definitivamente da zona de rebaixamento, uma vitória neste domingo será muito bem-vinda. Isso porque o Palmeiras tem uma campanha idêntica à do Furacão – são dez vitórias, seis empates e doze derrotas. Vencendo, o Atlético somará 39 pontos e abrirá três de vantagem em relação ao adversário. Por essa razão, a partida também está sendo encarada como uma decisão pelos palmeirenses.

Vadão não poupará nenhum titular para este jogo. O time será o mesmo que enfrentou o River: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. Paulo Rink fica novamente como opção no banco de reservas. O zagueiro César, suplente, cumprirá a suspensão automática.

A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv para todo o Brasil, menos para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para estas cidades, o jogo poderá ser visto através de um dos canais do Premiere Esportes, no sistema pay-per-view.

Campeonato Brasileiro – (15/10/06) – Palmeiras x Atlético
L: Parque Antarctica; H: 18h10; A: Wagner Tardelli Azevedo (RJ); T: Sportv e Banda B (AM 550).

PALMEIRAS: Diego; Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael; Marcinho Guerreiro, Francis, Marcelo Costa e Juninho Paulista; Edmundo e Roger Silva. T: Marcelo Vilar.

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. T: Vadão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…