15 out 2006 - 19h54

Leandro Niehues improvisou na zaga

O técnico Leandro Niehues foi obrigado a improvisar na formação do sistema defensivo do Atlético B para o clássico Atletiba deste domingo, pela Copa dos 100 Anos. Sem poder contar com os titulares Rhodolfo e Gustavo, chamados por Vadão para reforçar o time principal, Leandro manteve o sistema com três zagueiros. Alessandro Lopes, capitão da equipe, foi o único mantido no time titular. Ao seu lado, jogaram Chico e Edimar, ambos jogadores revelados pelo PSTC, de onde também veio o treinador do time B do Atlético.

Chico atuou com a camisa 4 e jogou na defesa pelo lado esquerdo. Sua posição de origem é a lateral-esquerda, mas Chico vem atuando como volante e também já jogou como meia. Desta vez, o polivalente jogador atuou na zaga. Edimar, que também é volante e joga na lateral-direita, fez o papel de terceiro zagueiro. Mesmo contando com zagueiros de ofício (Robenval e Lucas Piasentin ficaram no banco), Leandro preferiu escalar Chico e Edimar, que estão com mais ritmo de jogo.

A zaga improvisada atleticana funcionou e teve pouco trabalho com o ataque do Coritiba. Apesar de Chico ter marcado um gol contra, teve uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, quando desarmou várias vezes os jogadores adversários. Edimar também foi bem e foi recompensado com um gol de cabeça, o segundo da goleada atleticana por 4 a 1.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…