15 out 2006 - 19h54

Leandro Niehues improvisou na zaga

O técnico Leandro Niehues foi obrigado a improvisar na formação do sistema defensivo do Atlético B para o clássico Atletiba deste domingo, pela Copa dos 100 Anos. Sem poder contar com os titulares Rhodolfo e Gustavo, chamados por Vadão para reforçar o time principal, Leandro manteve o sistema com três zagueiros. Alessandro Lopes, capitão da equipe, foi o único mantido no time titular. Ao seu lado, jogaram Chico e Edimar, ambos jogadores revelados pelo PSTC, de onde também veio o treinador do time B do Atlético.

Chico atuou com a camisa 4 e jogou na defesa pelo lado esquerdo. Sua posição de origem é a lateral-esquerda, mas Chico vem atuando como volante e também já jogou como meia. Desta vez, o polivalente jogador atuou na zaga. Edimar, que também é volante e joga na lateral-direita, fez o papel de terceiro zagueiro. Mesmo contando com zagueiros de ofício (Robenval e Lucas Piasentin ficaram no banco), Leandro preferiu escalar Chico e Edimar, que estão com mais ritmo de jogo.

A zaga improvisada atleticana funcionou e teve pouco trabalho com o ataque do Coritiba. Apesar de Chico ter marcado um gol contra, teve uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, quando desarmou várias vezes os jogadores adversários. Edimar também foi bem e foi recompensado com um gol de cabeça, o segundo da goleada atleticana por 4 a 1.

Assuntos:


Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…