O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2006 - 0h09

Admiráveis gladiadores

Assisti aos dois últimos jogos que o Clube Atlético Paranaense, o El Paranaense, o Furacão, fez: Contra o River Plate e contra o Palmeiras. Vi dois “jogaços”, duas extraordinárias partidas. Em qualquer uma delas, o nosso time poderia ter perdido. Não perdeu por detalhes, mas tenho absoluta certeza, mesmo se ele tivesse perdido esses dois jogos, ainda assim, ele sairia de campo aplaudidíssimo. O espírito do Furacão está voltando. Nossos atletas, sem exceção, portaram-se como verdadeiros guerreiros. Senti orgulho pelas atuações desses verdadeiros guerreiros. Não vou citar nomes aqui porque para mim, todos foram gigantes, todos foram grandes gladiadores.

Aproveitando este espaço democrático e o belo momento que estamos vivendo, gostaria de dirigir-me à nossa diretoria dizendo-lhes:

Dá para imaginar até onde o nosso time poderá chegar, caso o trabalho a ser desenvolvido por vocês vá de encontro aos anseios do povo atleticano?

Quem estava na Kyocera Arena contra o River Plate, participando de todo aquele maravilhoso espetáculo, não pôde deixar de pensar: “E se estivéssemos agora, aqui, com 40.000 torcedores gritando, empurrando, o El Paranaense, com a nossa Kyocera completa?

Inimaginável” Não dá para imaginar quais serão os benefícios que a gente atleticana terá com o nosso templo concluído. É Impossível prever a magnitude dessa realização.

Imaginemos, porém, uma campanha bem encetada pela nossa diretoria, uma campanha para angariar novos sócios, pessoas que amam o Atlético, pessoas que estariam dispostas a contribuir mensalmente para o clube, durante todo o ano, e em troca, receberiam ingressos para todos os jogos realizados na Kyocera Arena.

Chegaríamos a 20.000 associados. Tranqüilamente, teríamos 20.000 associados que pagariam um preço razoável, preços distinguidos de acordo com os lugares na Kyocera, valores diferenciados, mas que não fugissem à realidade do povo atleticano. Esse número de 20.000 associados é tímido. Acredito mesmo, que poderemos chegar aos 30.000 atleticanos.

Nós temos tudo para chegar ao topo do futebol brasileiro. É só olhar para o final da rua Rebouças, dar uma olhada naquele “remendo” de estádio, que já está desmoronando após menos de dez dias da inauguração. No outro lado da cidade, no mundo da segunda divisão, há um outro estádio, o “El Monumental Pinga-mijo”, um estádio que fede muito. Não haverá como nos alcançarem, pelo menos nos próximos cem anos.

Acredito que “amanhã será um lindo dia da mais louca alegria”, mas não devemos nos esquecer: Em primeiro lugar vem o futebol. Somos um time de futebol, somos afortunados, temos a mais linda, barulhenta, charmosa, e responsável, torcida, a torcida atleticana, aquela que canta, também, falando palavrões.

Quero saber como farei para ser o primeiro associado da nossa campanha em busca dos 30.000 associados pagando mensalmente um valor que nos possibilitará montar um belo esquadrão para o próximo ano, aproveitando muitos jogadores do atual time, e mais alguns juniores prontos para subir. É só fazer as coisas corretamente que os resultados virão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…