16 out 2006 - 23h02

Ultras realiza festa de 14 anos da torcida

Os 14 anos de existência da Associação Independente Ultras do Atlético serão comemorados neste domingo, dia 22, com uma grande festa. A torcida organizada prepara uma comemoração especial para marcar a data, com muita diversão, bebida, churrasco e o mais importante confraternização entra os amigos atleticanos.

A festa tem início às 10 horas no Clube São Lourenço, ao lado do Parque São Lourenço. Na programação consta um torneio de futebol de areia, almoço, shows de rap, pagode e reggae, além da apresentação de DJs. Torneio de truco, esportes e diversão para todos de todas as idades também são destaques.

Os convites já estão a venda, nos seguintes valores: R$ 15,00 (masculino) e R$ 5,00 (feminino). No valor estão incluídos bebida e churrasco, além de participar de todos os eventos do dia. Mais informações: (41) 9965-9762 ou contato@ultrasdoatletico.com

História da Ultras

A Associação Independente Ultras do Atlético nasceu no dia 18 de setembro de 1992, numa iniciativa de por Marcelo Lopes (Rato), Jean Claude Lima e Maurício Simões. A origem do nome vem por influência do futebol europeu, já que no Velho Continente o termo "Ultras" significa “torcida organizada”.

Quando surgiu, a Ultras trouxe consigo algumas inovações, como a utilização de um grande escorpião nas costas. O símbolo significa a própria essência no animal peçonhento, que nunca se entrega ao adversário, preferindo o suicídio à derrota.

No final do ano 2000, a Ultras deixou de oficialmente acompanhar jogos no estádio, fazendo com que a torcida se engajasse mais em campanhas assistenciais. No entanto, desde 2003 a torcida voltou a acompanhar o Furacão nas arquibancadas, contribuindo com o colorido especial nos jogos do Atlético.

Clique aqui e saiba mais sobre a história d Ultras do Atlético.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…