19 out 2006 - 18h47

Entenda a matemática para a classificação atleticana

Único representante do Brasil a ainda disputar a Copa Sul-Americana, o Atlético deu nesta quinta-feira um importante passo rumo às semifinais da competição. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Nacional, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Atlético pode até perder por 1 a 0 o jogo da volta, na próxima quarta-feira, dia 25, que carimba o passaporte para a próxima fase. Se perder por 2 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer vitória do Nacional por um gol de diferença, a partir dos 3 a 2, dá a vaga ao time uruguaio. Confira os possíveis resultados no jogo de volta e a conseqüência:

Atlético 0 x 0 Nacional (e qualquer outro empate) – Atlético classificado
Atlético 1 x 0 Nacional (e qualquer outra vitória) – Atlético classificado
Atlético 0 x 1 Nacional – Atlético classificado
Atlético 1 x 2 Nacional – decisão por pênaltis
Atlético 0 x 2 Nacional (e qualquer outra derrota por dois ou mais gols de diferença) – Nacional classificado
Atlético 2 x 3 Nacional (e qualquer outra derrota por um gol de diferença que não 0x1 ou 1×2) – Nacional classificado

O jogo de volta entre Atlético e Nacional será no dia 25 de outubro, na Kyocera Arena. O vencedor deste confronto enfrenta Pachuca, do México, ou Lanús, da Argentina, nas semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Pachuca venceu por 3 a 0, na Argentina.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…