20 out 2006 - 21h30

Conmebol suspende estádio do Colo-Colo

A Confederação Sul-Americana de Futebol suspendeu provisioriamente por duas partidas o estádio Monumental, do Colo-Colo, do Chile. A decisão foi resultante dos incidentes que impediram o término da partida entre Colo-Colo Gimnasia y Esgrima, da Argentina, na quinta-feira. Aos 42 minutos de jogo, Cabrera, do Gimnasia, foi atingido por um pedaço de concreto atirado das arquibancadas.

O árbitro Carlos Torres interrompeu a partida para atendimento do atleta e, depois de dez minutos de paralisação, decidiu pelo final do jogo. A partida terminou com vitória da equipe chilena por 4 a 1, com três gols de Humberto Suázo e um de Matías Fernandez. Matías Escobar descontou para os argentinos.

Apesar dos incidentes, a Conmebol decidiu manter o resultado do jogo, interrompido aos 42 minutos da etapa final. A suspensão provisória do estádio Monumental irá a julgamento na próxima reunião do Comitê Executivo da entidade, ainda sem data definida.

No entanto, a decisão provisória já traz reflexos na Copa Sul-Americana. Com os dois jogos de interdição do estádio, o Colo-Colo não poderá mais mandar partidas em sua casa na competição. A única hipótese de o Atlético enfrentar os chilenos na Copa Sul-Americana é se os dois times chegarem à final do torneio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…