20 out 2006 - 21h30

Conmebol suspende estádio do Colo-Colo

A Confederação Sul-Americana de Futebol suspendeu provisioriamente por duas partidas o estádio Monumental, do Colo-Colo, do Chile. A decisão foi resultante dos incidentes que impediram o término da partida entre Colo-Colo Gimnasia y Esgrima, da Argentina, na quinta-feira. Aos 42 minutos de jogo, Cabrera, do Gimnasia, foi atingido por um pedaço de concreto atirado das arquibancadas.

O árbitro Carlos Torres interrompeu a partida para atendimento do atleta e, depois de dez minutos de paralisação, decidiu pelo final do jogo. A partida terminou com vitória da equipe chilena por 4 a 1, com três gols de Humberto Suázo e um de Matías Fernandez. Matías Escobar descontou para os argentinos.

Apesar dos incidentes, a Conmebol decidiu manter o resultado do jogo, interrompido aos 42 minutos da etapa final. A suspensão provisória do estádio Monumental irá a julgamento na próxima reunião do Comitê Executivo da entidade, ainda sem data definida.

No entanto, a decisão provisória já traz reflexos na Copa Sul-Americana. Com os dois jogos de interdição do estádio, o Colo-Colo não poderá mais mandar partidas em sua casa na competição. A única hipótese de o Atlético enfrentar os chilenos na Copa Sul-Americana é se os dois times chegarem à final do torneio.



Últimas Notícias