O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 out 2006 - 12h27

Nossa camisa pesa

Depois de assistir ao jogo de hoje contra o Nacional, onde vencemos no Uruguai, no alçapão do Nacional, de virada e com 10, cheguei a uma conclusão irrefutável: Nossa camisa pesa. E pesa muito.

Convenhamos. Estamos longe dos grandes times montados pelo Atlético, como o do quadrado mágico de 1999/2000, o campeão brasileiro de 2001 e o esquadrão comandado por Jadson e Dagoberto em 2004.

Mesmo assim, fomos vice-campeões da Libertadores em 2005 eliminando o Santos de Pelé na Vila Belmiro, o Cerro Porteño em Assunção e o Chivas na histórica Guadalajara. Só não fomos campeões porque os bambis, obviamente, afinaram, senão não seriam bambis.

Agora já eliminamos o poderoso River Plate, vencendo no Monumental de Nuñez, façanha que nem dez times estrangeiros conseguiram. Vencemos o Nacional, maior campeão da América do Sul, novamente em Montevideo, desta vez no alçapão deles.

E tudo isso com um time que tem Dênis Marques, Cristian, Navarro Montoya e outros, que estão longe de serem os melhores jogadores que já envergaram nosso manto. Não é o pior da história, mas está muito longe do nível de um campeão continental.

A dizer, somente que em campo está o Furacão. Nossa camisa pesa. Sejam quem forem os jogadores, em campo estará a nossa mística. Quem estiver do outro lado saberá que vai enfrentar o Furacão, El Paranaense. Só por isso, nossa chance de vitória já será grande.

Força, Furacão. Rumo ao nosso primeiro título internacional. Primeiro de muitos que certamente virão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…