22 out 2006 - 13h03

Atlético perde para a Portuguesa Londrinense

O Atlético perdeu para a Portuguesa Londrinense por 2 a 1 em jogo realizado na Kyocera Arena na manhã deste domingo, pela Copa dos 100 Anos. A partida foi muito ruim no nível técnico e não teve lances dignos de futebol profissional. O gol atleticano foi marcado pelo atacante Ricardinho, de pênalti, quando a partida já estava 2 a 0 para o time visitante. Esta foi a primeira derrota do Rubro-Negro na competição.

O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica. Talvez pouco inspirados com a ausência de torcida ou ainda com sono em função do horário do jogo, os jogadores pareciam distraídos e sem vontade de jogar. A pouca quantidade de torcedores fez com que o jogo ficasse parecendo um treino. Quem foi à Baixada pôde ouvir os gritos do ténico Dirceu Mattos, da Portuguesa Londrinense, e dos jogadores, que procuravam se orientar em campo. Nos primeiros 45 minutos, o Atlético só deu um chute ao gol: foi aos 44 minutos, quando Kaio cobrou uma falta da entrada da área, mas mandou a bola por cima do travessão.

A Portuguesa Londrinense também não jogou bem, mas foi eficiente. Marcou seu gol aos 14 minutos, aproveitando uma falha da zaga atleticana, que jogava em linha. Biro lançou Danielzinho, que escapou da marcação e apareceu livre na cara do goleiro Guilherme. O baixinho camisa 10 da Lusa só teve o trabalho de dar um toque por cima do goleiro atleticano e correr para o abraço dos companheiros.

Melhorou pouca coisa

O Atlético melhorou na etapa final, mas não o suficiente para sequer empatar o jogo. Mais experiente, o time da Portuguesa Londrinense soube prender a bola e acabou ampliando o marcador aos 17 minutos do segundo tempo. O goleiro Guilherme saiu jogando mal e entregou a bola no pé de Danielzinho. O atacante avançou e tocou para Biro, que entrou livre e chutou para o gol vazio. Com os 2 a 0 no marcador, o time adversário passou o restante do jogo se defendendo. Contou ainda com o péssimo desempenho do Atlético, que chutou pouquíssimas vezes a gol.

Aos 40 minutos, o atacante Willian foi derrubado na área e a árbitra marcou pênalti. Ricardinho cobrou no canto direito do goleiro, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu tocar na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. Nos minutos finais, o Atlético tentou desordenadamente buscar o empate, mas não conseguiu dar sequer um chute em direção ao gol de Osmar.

Registre-se, ainda, a péssima arbitragem de Frederika Jagger e dos auxiliares Wesley Marmitt e Guilherme Roggembaun. A árbitra errou na aplicação dos cartões, advertindo os jogadores em lances normais e deixando de mostrar o amarelo em jogadas mais violentas. Além disso, deixou de fazer cumprir a regra na distância dos jogadores da bola nas cobranças de falta e falhou ao não dar vantagem ao Atlético em pelo menos dois lances. Já o auxiliar Wesley Marmitt marcou um impedimento absolutamente inexistente do ataque atleticano em um lance que poderia ser o do gol de empate.

Com a derrota, o Atlético perde a invencibilidade na Copa dos 100 Anos e também pode perder a liderança da competição.

Copa dos 100 Anos – (22/10/06) – Atlético 1 x 2 Portuguesa Londrinense
L: Kyocera Arena; H: 11h00; A: Frederika Jagger (PR); CA: Robert (2′), Ésio (13′), Roberto (17′), Biro (22′), Willian (42′), Givanildo (68′) e Marcus Winícius (77′); CV: Givanildo (90+2′); P: 336; R: R$ 1.037,50; G: Danielzinho, aos 14 do 1º; Biro, aos 17 do 2º.

ATLÉTICO: Guilherme; Edimar, Alessandro Lopes (Robenval 64′), Alex, Chico e Stanley (Cleverson int); Marcus Winícius, Roberto (Foguinho 72′) e Kaio; Ricardinho e Willian. T: Leandro Niehues.

PORTUGUESA LONDRINENSE: Osmar; Denis, Luiz Henrique, Baeza e Givanildo; Robert, Diego, Carlos Lima e Biro (Roberto 67′); Danielzinho (Aléssio 82′) e Ésio (Luciel 90+1′). T: Dirceu Mattos.

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
14 min – Gol da Portuguesa Londrinense. Danielzinho recebe passe nas costas da zaga e toca na saída do goleiro Guilherme.
18 min – Ésio chuta forte de fora da área e Guilherme defende.
38 min – Biro surge na cara do gol, mas bate fraco e Guilherme fica com a bola.
44 min – Kaio cobra falta por cima da trave.
48 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Biro bate cruzado e Guilherme faz boa defesa.
03 min – Chico arrisca de fora da área, mas manda para fora.
07 min – Roberto recebe na área e chuta cruzado, mas Osmar defende.
17 min – Gol da Portuguesa Londrinense. Guilherme erra na saída de bola, Danielzinho fica com a bola e toca para Biro ampliar.
27 min – Kaio cobra escanteio e Alex cabeceia para fora.
37 min – Roberto invade a área pela direita e bate na saída do goleiro, mas Guilherme consegue desviar para escanteio.
40 min – Willian é derrubado na área e árbitra marca pênalti.
41 min – Gol do Atlético. Ricardinho bate o pênalti no canto direito do goleiro e marca.
44 min – Roberto dá uma bicicleta para fora.
48 min – Fim do jogo.

Assuntos:


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…