22 out 2006 - 20h30

Marcos Aurélio chega a oito gols no Brasileiro

O baixinho que resolve. Assim pode ser definido o atacante Marcos Aurélio, que neste doimingo novamente balançou as redes para a alegria da torcida atleticana. Com o gol assinalado na vitória deste domingo sobre o Fortaleza, por 4 a 3, o jogador chegou a oito gols no Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador aumentou para 11 gols assinalados na temporada, já que contabiliza três pela Copa Sul-Americana, marcados contra Paraná Clube, River Plate e Nacional.

No primeiro tempo, aos 36 minutos, Ferreira fez boa jogada pela direita, aproveitou a falha do sistema defensivo do Fortaleza e cruzou para Marcos Aurélio tocar na saída de Édson Bastos e empatar o jogo.

Faro de gols

Em abril deste ano, o atacante foi apresentado pela diretoria atleticana, após passagens por União Barbarense, Vila Nova, Ecus, Ituano e Bragantino. Pela equipe de Bragança Paulista, foi terceiro artilheiro do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols. O Atlético estava negociando sua contratação há um mês e o dirigente Antônio Carletto Sobrinho chegou a ir para São Paulo para assistir a um jogo do atacante.

Alguns dias após assinar com o Rubro-negro, ele sofreu uma contusão no tornozelo, atrasando sua estréia no time. Durante a inter-temporada atleticana na parada para a Copa do Mundo, Marcos Aurélio participou de dois jogos-treino, contra J. Malucelli e Iraty, e finalmente pôde estrear com a camisa atleticana em agosto, contra o Corinthians no Pacaembu.

Seu primeiro gol foi na partida diante do Figueirense, no dia 20 de agosto, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu o empate ao Rubro-Negro nos últimos minutos de jogo. Três dias depois, ele teve a oportunidade de jogar pela primeira vez na Kyocera Arena e mostrou que chegou para ficar, marcando mais um, diante da Ponte Preta. Depois disso, marcou gols nos jogos contra o Fluminense, Santos, Santa Cruz e São Caetano, este último, assinalando dois tentos.

Confira todos os gols assinalados pelo atacante:

20/08 – Figueirense 3 x 3 Atlético – 1 gol
23/08 – Atlético 3 x 0 Ponte Preta – 1 gol
26/08 – Fluminense 1 x 2 Atlético – 1 gol
30/08 – Atlético 2 x 1 Santos – 1 gol
16/09 – Atlético 2 x 1 Santa Cruz – 1 gol
23/09 – Atlético 3 x 1 São Caetano – 2 gols
22/10 – Fortaleza 3 x 4 Atlético – 1 gol



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…