22 out 2006 - 20h30

Marcos Aurélio chega a oito gols no Brasileiro

O baixinho que resolve. Assim pode ser definido o atacante Marcos Aurélio, que neste doimingo novamente balançou as redes para a alegria da torcida atleticana. Com o gol assinalado na vitória deste domingo sobre o Fortaleza, por 4 a 3, o jogador chegou a oito gols no Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador aumentou para 11 gols assinalados na temporada, já que contabiliza três pela Copa Sul-Americana, marcados contra Paraná Clube, River Plate e Nacional.

No primeiro tempo, aos 36 minutos, Ferreira fez boa jogada pela direita, aproveitou a falha do sistema defensivo do Fortaleza e cruzou para Marcos Aurélio tocar na saída de Édson Bastos e empatar o jogo.

Faro de gols

Em abril deste ano, o atacante foi apresentado pela diretoria atleticana, após passagens por União Barbarense, Vila Nova, Ecus, Ituano e Bragantino. Pela equipe de Bragança Paulista, foi terceiro artilheiro do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols. O Atlético estava negociando sua contratação há um mês e o dirigente Antônio Carletto Sobrinho chegou a ir para São Paulo para assistir a um jogo do atacante.

Alguns dias após assinar com o Rubro-negro, ele sofreu uma contusão no tornozelo, atrasando sua estréia no time. Durante a inter-temporada atleticana na parada para a Copa do Mundo, Marcos Aurélio participou de dois jogos-treino, contra J. Malucelli e Iraty, e finalmente pôde estrear com a camisa atleticana em agosto, contra o Corinthians no Pacaembu.

Seu primeiro gol foi na partida diante do Figueirense, no dia 20 de agosto, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu o empate ao Rubro-Negro nos últimos minutos de jogo. Três dias depois, ele teve a oportunidade de jogar pela primeira vez na Kyocera Arena e mostrou que chegou para ficar, marcando mais um, diante da Ponte Preta. Depois disso, marcou gols nos jogos contra o Fluminense, Santos, Santa Cruz e São Caetano, este último, assinalando dois tentos.

Confira todos os gols assinalados pelo atacante:

20/08 – Figueirense 3 x 3 Atlético – 1 gol
23/08 – Atlético 3 x 0 Ponte Preta – 1 gol
26/08 – Fluminense 1 x 2 Atlético – 1 gol
30/08 – Atlético 2 x 1 Santos – 1 gol
16/09 – Atlético 2 x 1 Santa Cruz – 1 gol
23/09 – Atlético 3 x 1 São Caetano – 2 gols
22/10 – Fortaleza 3 x 4 Atlético – 1 gol



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…