29 out 2006 - 23h34

Globo lança canal de futebol para o exterior

O produto brasileiro mais conhecido no mundo ganhou um canal modelo exportação. A partir de janeiro de 2007, a Globosat, maior programadora de TV por assinatura do país, lançará o PFC Internacional, que terá o futebol pentacampeão mundial como conteúdo.

O PFC Internacional é o primeiro canal esportivo da televisão brasileira com foco no mercado estrangeiro, especialmente produzido para amantes do futebol e brasileiros radicados no exterior. Inicialmente, estará disponível nos EUA e a perspectiva é estender o serviço aos mercados latino-americano, europeu, asiático e africano. A Divisão de Negócios Internacionais da TV Globo será responsável pela negociação e distribuição para novas operadoras. O lançamento oficial do novo canal está sendo realizado durante a feira internacional de esportes Sportel Mônaco 2006.

O PFC Internacional é um marco na televisão brasileira. Os brasileiros que moram no exterior poderão acompanhar o ano inteiro os seus times de coração, diz Elton Simões, diretor dos canais do sistema pay-per-view e à la carte da Globosat. A expectativa da Globosat é de ter 40 mil assinantes do PFC Internacional até o fim de 2007.

As transmissões serão sempre realizadas em português. Serão mais de 300 jogos ao vivo durante o ano além de reprises na íntegra das partidas mais importantes de sete competições disputadas no país. O canal terá futebol o ano inteiro, já que de janeiro a maio, serão exibidos os campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. De fevereiro a junho, será transmitida a Copa de Brasil. E, de maio a dezembro, será disputado o Campeonato Brasileiro, nas séries A e B.

A programação do PFC também terá programas dos canais SporTV, da Globosat. Serão exibidos cinco programas, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol brasileiro. O PFC Internacional exibirá o programa Arena SporTV, comandado de segunda à sexta-feira pelo jornalista Cléber Machado e que debate a rodada das competições de futebol; o Troca de Passes, apresentado por Luís Carlos Júnior e exibido momentos antes das partidas ao vivo acontecerem; o Redação SporTV, exibido nas manhãs de segunda à sexta-feira, com foco as notícias dos jornais esportivos do país; e o SporTV News, transmitido de segunda à sábado à noite, com matérias dos principais esportes brasileiros.

O PFC Internacional também exibirá o programa interativo Bola Direta, exibido no Premiere Futebol Clube, que responde no ar a perguntas dos telespectadores enviadas pelo site do canal, e os novos quadros História, com a origem e curiosidades dos maiores times do país, e Torcidas, destacando a diversidade do público de cada região do país.

Este é o segundo canal da Globo no mercado internacional de TV por assinatura. Complementa uma importante demanda da comunidade brasileira no exterior. Esperamos repetir com o PFC Internacional o excelente resultado que obtivemos o com o canal TV Globo Internacional, hoje presente em 66 países nos cinco continentes. Para isso, contamos com uma sólida estratégia de marketing e vendas internacionais, que nos proporciona um posicionamento bastante agressivo no mercado, diz Marcelo Spínola, diretor de Distribuição Internacional.

Fonte: press-release



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…