29 out 2006 - 16h13

Jornalistas se rendem à goleada atleticana

A imprensa nacional deu destaque à goleada do Atlético sobre o Paraná Clube por 4 a 0 na tarde deste sábado, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2006. Além da bela atuação do Furacão, os colunistas de diversos veículos de comunicação elogiaram também o lindo gol de Denis Marques, que fechou o caixão paranista. Confira algumas opiniões:

JUCA KFOURI – UOL Esportes
Ao dar prosseguimento ao seu excelente momento, o Furacão desmoronou o Paraná Clube, em queda sensível, na Arena da Baixada: 4 a 0, sem piedade. E o quarto gol, de Denis Marques, se não foi como o de Marcos Aurélio diante do Nacional, bem que merece também uma placa, espetacular que foi. Para alegria dos rubro-negros paranaenses e dos cruzmaltinos cariocas, cada vez mais na Libertadores. Os paranistas, aliás, demorarão para esquecer, terão pesadelos com as cores vermelha e preta, como as que ceifaram seu sonho em 2006, o que não enterra a boa campanha que vêm fazendo. (link)

ALBERTO HELENA JR. – iG
O Furacão, mera brisa na primeira fase do campeonato, voltou a soprar poderosamente. No clássico com o Paraná, uma das sensações, ao lado do Figueirense, do certame, meteu 4 a 0, como quem estivesse sorvendo um copo d´água. E, com direito ao mais belo gol do campeonato, assinado por Denis Marques, um centroavante rompedor, veloz, que começa a ganhar ares de craque: à certa altura do jogo, quando o Atlético já vencia por 3 a 0, Denis Marques recebeu perto da área, passou por quatro ou cinco, sei lá, serpenteando área adentro, antes de finalizar com precisão. Gol para entrar na história do Furacão e do Campeonato Brasileiro. Aliás, Denis Marques vem jogando o fino já há algum tempo. Outro dia, meu querido Marco Antônio Rodrigues, lá na Sportv, me segredava com aquela sua peculiar ênfase: “Denis Marques é o melhor centroavante do Brasil, disparado!” Fiz cara de cético, pensando em Fernandão, mas, desse jeito, serei obrigado a assinar embaixo da frase do amigo. (link)

PAULO CÉSAR VASCONCELLOS – GloboEsporte.com
O gol do Dênis Marques, o quarto do sapeca iá-iá que o time deu no Paraná, foi o mais bonito deste Campeonato Brasileiro. Não sei se alguém será capaz de fazer outro mais bonito. Cada vez mais encorpado, o Atlético Paranaense sobra diante dos adversários. É o resultado da confiança que os últimos resultados têm passado. Quem entra no time – caso do lateral Evanílson, aquele mesmo que o Vanderlei Luxemburgo convocou para a Seleção Brasileira – parece já ser um veterano. O resultado deste sábado só dá mais confiança para o time nas semifinais da Copa Sul-Americana. (link)

LÉDIO CARMONA – GloboEsporte.com
No clássico paranaense, uma goleada retumbante do Atlético sobre o Paraná: 4 a 0, gols de Evanílson, Alan Bahia, William e Denis Marques. Por sinal, esse último foi mais uma obra-prima assinada pelo Furacão. Um resultado que tem três vertentes. Com ele, o Atlético chegou a 43 pontos e subiu ao oitavo lugar; o Paraná perdeu mais uma, na hora errada, e continua em sexto, com 49; e o Vasco, que não jogou e só torceu, agradece, pois continua em quinto (50), até o momento classificado para a Taça Libertadores. (link)

PAULO VINÍCIUS COELHO – Lancenet!
Dênis Marques marcou o gol mais bonito da rodada, o quarto, que fechou a goleada por 4 x 0 do Atlético Paranaense sobre o Paraná, na Arena da Baixada. O Atlético ajuda o Vasco, mas, mais do que isso, confirma a boa fase, que pode levá-lo ao primeiro título internacional. Com o contra-ataque, receita em três dos quatro gols sobre o rival. (link)

GUSTAVO POLI – GloboEsporte.com
Após o texto acima, é necessário respirar fundo por um instante para apreciar a obra-prima de Dênis Marques na Arena da Baixada. Foram três dribles diferentes e sensacionais antes do arremante certeiro. Entenda-se que o texto acima não é uma crítica ao drible, pois não há nada mais brasileiro do que driblar. E não há nada mais brasileiro do que esse gol de Dênis Marques ontem na Arena, o gol que assinou e fechou a sova atleticana no Paraná. (link)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…