O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2006 - 10h46

Descaso ao nosso Rubro-negro

Após a belíssima vitória do nosso Furacão contra o Nacional na Arena, eu fiquei indignada com o descaso em que o Atlético foi, novamente, tratado na mídia nacional. Então pensando em “reivindicar” o direito do nosso time como o “único” representante brasileiro nessa competição internacional, tentei entrar em contato com o programa esportivo Globo Esporte mas sem sucesso. Segue meu texto onde exponho meus pensamentos, que creio eu, deve ser de muitos atleticanos:

Prezados Senhores: venho por meio deste mostrar minha indignação ao descaso dado a bela vitória do Clube Atlético Paranaense ontem, na Kyocera Arena. Vitória esta, que garantiu ao Clube, o único que ainda está na Copa Sul-Americana, chegar às quartas de final do torneio internacional. Um programa em que ênfase maior sempre foi o futebol, aproveitou-se da rodada reduzida do Campeonato Brasileiro onde apenas um jogo foi realizado (remanejado diga-se de passagem), para mostrar uma matéria sobre a altura de jogadores brasileiros de voleibol. Ok, não sou contra a abrangência de outros esportes no programa, porém acredito que um Clube brasileiro que disputa uma competição internacional merece maior destaque, não? E não estou aqui somente porque sou atleticana, pois o mesmo descaso era dado aos times do Goiás e Inter na Libertadores da América, que tiveram seus jogos sempre transmitidos por tv “fechada” e a repercussão deles não ocupava mais de do que dois minutos na programação do dia seguinte. O Inter por felicidade chegou até à final e pode daí sim, ter sua disputa transmitida e observada por todo o Brasil. O rival? Bom, nem precisa falar, porém se fosse outro time qualquer, talvez nós paranaenses pudéssemos assistir uma “sessão de cinema Nacional” ao invés de observar um bom futebol. No caso do Goiás, perguntemos: quem sabe que o time goiano realizou uma boa campanha na Copa Libertadores? Ou melhor, perguntemos: quem sabe que o time goiano disputou a Libertadores?

Transmitir Atlético e Nacional (um renomado time Uruguaio) não dá Ibope, a Emissora poderia perder pro pífio programa “Roda a Roda”. Sabemos que na é verdade, mas tudo bem, transmita-se então o clássico dos desesperados. Dê a todo o Brasil a possibilidade de assistir o fracasso cada vez mais evidente dos times paulistanos. Porém no dia seguinte, dê-se o verdadeiro valor a disputa INTERNACIONAL. O Brasil todo mal pôde observar o show que foi dado na Kyocera Arena na quarta-feira, no horário nobre do futebol, as 22h00. E vocês estão mostrando mais uma vez que não conseguem transcender o que todos já percebemos: que o futebol do Brasil, já há algum tempo, deixou de se resumir ao eixo Rio-São Paulo. Está na hora de tentar mudar tudo isso.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…