31 out 2006 - 17h20

Confira os convocados para o jogo contra o Vasco

Atlético e Vasco entrarão em campo, nesta quarta-feira, às 19h30, na Kyocera Arena, com um objetivo em comum: a vaga da Libertadores da América de 2007. O time atleticano vem embalado pela seqüência de vitórias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. A última derrota do Furacão foi para o Juventude, no dia 4 de outubro, e de lá para cá o time conquistou quatro vitórias e três empates, estando invicto a sete jogos. Com 43 pontos, o Furacão tem a obrigação de vencer para manter vivo o sonho da Libertadores. Já o Vasco da Gama, com sete pontos a mais, ocupa a quinta posição na tabela do certame, e entrará em campo para cada vez mais garantir-se entre os cinco primeiros colocados.

O Rubro-Negro terá a seu favor o fato de jogar em casa, onde também não perde a sete jogos. Perante sua torcida foram cinco vitórias e dois empates. O Atlético reencontrou a magia, e junto também reencontrou o gol, na Baixada. Torcida e time voltaram a se unir, e as vitórias voltaram a aparecer. A última derrota em casa foi no dia 3 de setembro para o Botafogo, por 5 a 0, que serviu para acordar o diabo de que ninguém ganha aqui no Caldeirão.

O jogo desta quarta, traz boas lembranças ao torcedor atleticano. No dia 27 de julho de 2005, o Furacão aplicou uma goleada história no time carioca, 7 a 2. Foi o maior número de gols que o Atlético marcou em seu reduto desde que a Arena foi reinaugurada em 1999. Assim o time vascaíno terá que superar a torcida, o time, e o passado para tentar vencer nesta quarta-feira.

Time não terá Denis Marques

No time que enfrenta a equipe carioca, o técnico Oswaldo Alvarez não poderá contar com sua dupla de ataque titular e artilheira. O atacante Denis Marques recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paraná e cumprirá suspensão. Assim a dupla que nos últimos três jogos balançou doze vezes as redes adversárias estará desfalcada. O baixinho Marcos Aurélio e seu companheiro Denis Marques têm protagonizado pinturas e deixado as zagas adversárias literalmente no chão. Denis é o artilheiro da equipe com 13 gols, seguido de perto por Marcos com 12. Com isso, Paulo Rink já foi confirmado pelo treinador atleticano para substituir o artilheiro do Atlético na temporada.

O volante Alan Bahia tem sido uma das peças fundamentais do time atleticano nos últimos jogos. Há quatro partidas como titular da equipe, já que Marcelo Silva havia sido vetado pelo departamento médico do clube e apenas nesta segunda-feira voltou a treinar com o elenco, o pequeno Alan pode ter reconquistado seu posto na equipe. No começo do ano o volante chegou inclusive a ser capitão da equipe, mas caiu de rendimento e foi para o banco de reservas.

O lateral-direita Jancarlos, que sentiu dores na panturrilha e não participou do clássico com o Paraná foi vetado pelo departamento médico e sequer foi relacionado. Seu substituto na partida contra o tricolor paranaense Evanílson, que entrou, marcou, criou, participou da jogada de três dos quatro gols atleticano, convenceu e agradou aos torcedores e ao comandante atleticano irá novamente substituir Jan.

O meia Evandro, que na última sexta-feira entrou em campo pelo Atlético B, também foi novamente chamado por Oswaldo para se unir ao time principal. O jogador inclusive marcou um dos sete gols na partida entre os dois times no ano passado.

Assim a equipe que deverá entrar em campo deverá ser formada por: Cléber; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Paulo Rink.

Confira abaixo os 19 convocados pelo técnico Vadão para o jogo desta quarta:

Goleiros
Cléber
Tiago Cardoso

Laterais
Evanílson
Ivan
Michel

Zagueiros
César
Danilo
João Leonardo

Volantes
Alan Bahia
Cristian
Erandir

Meias
Evandro
Ferreira
Válber
William

Atacantes
Herrera
Marcos Aurélio
Paulo Rink
Pedro Oldoni



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…