A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou ontem a súmula e as fitas de Atlético e Paraná para analisar os incidentes que antecederam o clássico de sábado, na Arena. A confusão envolveu dois torcedores rubro-negros, quatro jogadores do Tricolor e pode render uma punição ao time da Baixada.
Amanhã, contra o Vasco, o Atlético não poderá contar com o maior responsável pelos lances espetaculares que marcaram as goleadas sobre Nacional e Paraná. O atacante Denis Marques está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Furacão contra os cariocas. O jogo está marcado para as 19h30, na Baixada.
O Atlético corre o risco de perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro. Tudo por causa da confusão antes do clássico com o Paraná, no último sábado. O árbitro do jogo, Heber Roberto Lopes, entregou ontem à CBF a súmula da partida. Nela, é relatado que dois torcedores do Atlético estavam com bandeiras no gramado minutos antes do jogo e intereferiram no aquecimento dos jogadores do Paraná Clube.
O atacante Dagoberto deve estar entre os relacionados para o jogo contra o Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Furacão enfrenta o Vasco da Gama, quarta-feira, na Kyocera Arena.
O time, até dia desses, brigava para não se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, mas a vitória sobre o Paraná e uma possível vitória sobre o Vasco da Gama colocam o Furacão da Baixada de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro soma 42 pontos e está a sete pontos do próprio Vasco, que seria, hoje, o primeiro dos classificados para a competição internacional. Se passar pelos cariocas e contar com uma combinação de resultados, essa diferença poderá cair para quatro pontos. Como ainda faltam seis rodadas para o final, o Furacão passa a ser um sério candidato.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…