Furacão, o idolatrado?
O que dizer do momento atual do time? Um time que não correspondia ao verdadeiro instinto atleticano, que era pisoteado pela mídia e como se a casa não possuísse um dono, entrava o ladrão e levava toda a alegria para sua casa. Onde uma estrela se tornou um buraco negro em um time onde não havia estrelas e destruía tudo que estava a seu redor. Havia uma escuridão, que até mesmo o mais cético se pegava olhando para o céu para buscar uma resposta.
Como incrédulos apedrejavam nosso time como se este fosse exemplo de desordem, não acreditavam mais em nada, perderam a fé. Capazes até mesmo de blasfemar contra a mais poderosa entidade de futebol do nosso estado. Não tinham fé! Todos se esqueceram do passado recente do nosso amado clube. E afirmavam com a boca cheia que este time era fraco, sem brilho e que seria um dos indicados ao rebaixamento.
Nós atleticanos, que nunca abandonamos nosso time, estávamos lá. Acreditando na mudança que começou no melhor momento de todos. O “El Paranaense” começa a mostrar sua cara e dar os ares de sua graça. E o que parecia impossível, acontece. O Furacão ressurge e destrói todos os seus inimigos com sua força e garra. O milagre está proclamado. E não precisa de averiguação, afinal, já é confirmado por todos.
E o que um milagre pode fazer, aliás, uma operação de milagres contínua, que arrepia, faz o coração bater como nunca e não nos permite segurar as lágrimas. Choro que saiu naquele lance maravilhoso contra o time uruguaio e durante alguns momentos do jogo contra o rival regional, e que jogo, sem dúvida um dos mais maravilhosos jogos que já vi do Furacão. Onde todos se renderam e não tiveram dúvidas que o Atlético é forte, é time para ser campeão e tem uma qualidade que se firma na vontade e na raça dos seus jogadores.
O que dizer nessa hora? Resta se emocionar e entregar-se à paixão de assistir o Atlético encantar. Mostrar um futebol cheio de arte, vontade, alegria e quantos mais adjetivos forem possíveis para descrevê-lo. Capaz de acordar até o mais frio atleticano e fazê-lo gritar e vibrar.
O Atlético converteu os incrédulos, trouxe novamente os desacreditados e encantou o País. Consolidou Denis como craque, o que sem dúvidas ele é, pois para fazer o que tem feito nem bons jogadores em boa fase o fazem. E transformou o futebol atleticano em obra prima. Digna de placa, não uma, e sim duas. Mágico! Fantástico! Maravilhoso!
O que realmente nos resta é agradecer. Obrigado Furacão. Obrigado aos jogadores e a comissão técnica por fazerem o que estão fazendo. Trabalhando muito para levar ao Brasil e ao mundo o nosso time e fazendo o maior dos incrédulos se render e idolatrar o verdadeiro Clube Atlético Paranaense.