O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2006 - 11h29

Furacão, o idolatrado?

O que dizer do momento atual do time? Um time que não correspondia ao verdadeiro instinto atleticano, que era pisoteado pela mídia e como se a casa não possuísse um dono, entrava o ladrão e levava toda a alegria para sua casa. Onde uma estrela se tornou um buraco negro em um time onde não havia estrelas e destruía tudo que estava a seu redor. Havia uma escuridão, que até mesmo o mais cético se pegava olhando para o céu para buscar uma resposta.

Como incrédulos apedrejavam nosso time como se este fosse exemplo de desordem, não acreditavam mais em nada, perderam a fé. Capazes até mesmo de blasfemar contra a mais poderosa entidade de futebol do nosso estado. Não tinham fé! Todos se esqueceram do passado recente do nosso amado clube. E afirmavam com a boca cheia que este time era fraco, sem brilho e que seria um dos indicados ao rebaixamento.

Nós atleticanos, que nunca abandonamos nosso time, estávamos lá. Acreditando na mudança que começou no melhor momento de todos. O “El Paranaense” começa a mostrar sua cara e dar os ares de sua graça. E o que parecia impossível, acontece. O Furacão ressurge e destrói todos os seus inimigos com sua força e garra. O milagre está proclamado. E não precisa de averiguação, afinal, já é confirmado por todos.

E o que um milagre pode fazer, aliás, uma operação de milagres contínua, que arrepia, faz o coração bater como nunca e não nos permite segurar as lágrimas. Choro que saiu naquele lance maravilhoso contra o time uruguaio e durante alguns momentos do jogo contra o rival regional, e que jogo, sem dúvida um dos mais maravilhosos jogos que já vi do Furacão. Onde todos se renderam e não tiveram dúvidas que o Atlético é forte, é time para ser campeão e tem uma qualidade que se firma na vontade e na raça dos seus jogadores.

O que dizer nessa hora? Resta se emocionar e entregar-se à paixão de assistir o Atlético encantar. Mostrar um futebol cheio de arte, vontade, alegria e quantos mais adjetivos forem possíveis para descrevê-lo. Capaz de acordar até o mais frio atleticano e fazê-lo gritar e vibrar.

O Atlético converteu os incrédulos, trouxe novamente os desacreditados e encantou o País. Consolidou Denis como craque, o que sem dúvidas ele é, pois para fazer o que tem feito nem bons jogadores em boa fase o fazem. E transformou o futebol atleticano em obra prima. Digna de placa, não uma, e sim duas. Mágico! Fantástico! Maravilhoso!

O que realmente nos resta é agradecer. Obrigado Furacão. Obrigado aos jogadores e a comissão técnica por fazerem o que estão fazendo. Trabalhando muito para levar ao Brasil e ao mundo o nosso time e fazendo o maior dos incrédulos se render e idolatrar o verdadeiro Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…