1 nov 2006 - 22h55

Marcos Aurélio entra na briga pela Chuteira de Ouro

O atacante Marcos Aurélio entrou na briga pela Chuteira de Ouro, da Revista Placar. O prêmio é concedido ao maior goleador do futebol brasileiro na temporada. Até o jogo desta quarta, o atleticano ocupava a 9ª colocação, com 42 pontos. Carlinhos Bala, do Cruzeiro, Vanderlei, do Gama, e Edmilson, do Guarani, lideram a Chuteira de Ouro todos empatados com 50 pontos. Como cada gol marcado no Brasileiro ou na Sul-Americana vale dois pontos, isso significa que Marcos Aurélio já atingiu 46 pontos, o que lhe garante a quinta colocação. Ele está a apenas dois gols de empatar com os líderes.

Neste ano, Marcos Aurélio marcou nove gols pelo Bragantino no Campeonato Paulista. Graças ao destaque que teve nesta competição, o atacante foi contratado pelo Atlético. Ele já é o principal goleador do Rubro-Negro em 2006, com 14 gols marcados – 10 no Brasileiro e quatro na Sul-Americana.

Além da Chuteira de Ouro, Marcos Aurélio também passa a sonhar com um posto mais alto na tabela de artilharia do Brasileiro. Ele está a seis gols de Souza, o principal goleador. Confira os principais artilheiros do campeonato até o momento:

16 gols – Souza (Goiás)
13 gols – Soares (Figueirense) e Tuta (Fluminense)
12 gols – Cícero (Figueirense)
11 gols – Reinaldo (Botafogo), Wagner (Cruzeiro) e Schwenck (Figueirense)
10 gols – Marcos Aurélio (Atlético), Obina (Flamengo) e Tuto (Ponte Preta)



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…