3 nov 2006 - 1h01

Conclusão da rodada foi benéfica ao Atlético

A conclusão da 32º rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, foi bastante favorável ao Atlético. As duas equipes que poderiam passar o Furacão na tabela, Cruzeiro e Botafogo, tropeçaram em casa. Com isto, o rubro-negro permaneceu na sétima colocação, com 46 pontos.

O Botafogo empatava com o Inter, no Maracanã, até os 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro carioca chegaria aos 47 pontos, ultrapassando o Atlético. Mas num lance polêmico, o árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou um pênalti para o Inter, convertido em gol após a cobrança de Alex.

Já o Cruzeiro empatou em casa com o Paraná e também chegou aos 46 pontos, porém com menos vitórias do que o Furacão. O resultado foi duplamente benéfico para o Atlético: se o Paraná ganhasse, chegaria aos 52 pontos e abriria uma boa vantagem na luta pela última vaga na Libertadores 2007. Com o empate, parou nos 50, juntamente com o Vasco da Gama.

Agora, faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Atlético está a apenas quatro pontos da zona de classificação para o torneio mais importante das Américas. Lutam ainda pela última vaga Paraná e Vasco, com 50 pontos; Atlético, Cruzeiro, Botafogo e Figueirense, todos com 46.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…