Conclusão da rodada foi benéfica ao Atlético
A conclusão da 32º rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, foi bastante favorável ao Atlético. As duas equipes que poderiam passar o Furacão na tabela, Cruzeiro e Botafogo, tropeçaram em casa. Com isto, o rubro-negro permaneceu na sétima colocação, com 46 pontos.
O Botafogo empatava com o Inter, no Maracanã, até os 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro carioca chegaria aos 47 pontos, ultrapassando o Atlético. Mas num lance polêmico, o árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou um pênalti para o Inter, convertido em gol após a cobrança de Alex.
Já o Cruzeiro empatou em casa com o Paraná e também chegou aos 46 pontos, porém com menos vitórias do que o Furacão. O resultado foi duplamente benéfico para o Atlético: se o Paraná ganhasse, chegaria aos 52 pontos e abriria uma boa vantagem na luta pela última vaga na Libertadores 2007. Com o empate, parou nos 50, juntamente com o Vasco da Gama.
Agora, faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Atlético está a apenas quatro pontos da zona de classificação para o torneio mais importante das Américas. Lutam ainda pela última vaga Paraná e Vasco, com 50 pontos; Atlético, Cruzeiro, Botafogo e Figueirense, todos com 46.