3 nov 2006 - 18h08

Time definido para enfrentar o Flamengo

Duelo de Rubro-Negros. Este será o jogo entre Atlético e Flamengo neste sábado, às 18h10, no Maracanã. Faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileiro, o Furacão sonha com a conquista da vaga para a Libertadores do ano que vem. O time tem 46 pontos, está há oito jogos invicto, e traz na bagagem goleadas nos adversários que deixaram a equipe com o segundo melhor ataque do certame com 55 gols. O time carioca tem apenas três pontos a menos, já jogará o torneio sul-americano no próximo ano porque venceu a Copa do Brasil, e almeja melhorar sua campanha na competição.

Uma vitória sobre o Flamengo deixará o time atleticano cada vez mais próximo dos cinco colocados que se classificam para o torneio continental no ano que vem. Mas para sair do Rio de Janeiro com mais três pontos, o Atlético terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Rubro-Negro carioca no Maracanã.

Segundo alguns matemáticos, para transformar o sonho da Libertadores da América em realidade, o time atleticano tem que vencer cinco dos seis jogos restantes no Brasileiro. Para isso o Atlético terá que passar por dois pelotões: os que lutam pelo título e são adversários diretos na briga da vaga na competição sul-americana, e os que tentam escapar do rebaixamento. Corinthians, Grêmio, São Paulo, Figueirense, e Ponte Preta, nesta ordem, são os próximos adversários do Furacão no nacional. Sendo que os jogos contra o Timão, o time gaúcho e o time catarinense serão na Kyocera Arena, onde o time não perde há oito jogos.

Time definido

Para acabar com a invencibilidade do Flamengo em seu reduto e subir cada vez mais na tabela, o técnico Oswaldo Alvarez contará com o retorno da sua dupla de ataque titular. Denis Marques, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco, volta ao time para compor o sistema ofensivo com Marcos Aurélio. Juntos os artilheiros do Furacão já marcaram 27 gols na temporada.

O volante Marcelo Silva sequer viajou com a equipe. Marcelo esteve nesta sexta-feira assistindo a vitória do time B atleticano sobre o Londrina. O jogador já voltou a treinar com a equipe e pode estar a disposição do treinador no próximo jogo contra o Corinthians. Assim Erandir e Alan Bahia formaram a dupla de volantes.

O lateral-direita Jancarlos ainda não se recuperou de uma lesão na coxa e também não foi chamado para a partida. Evanílson, que tem brilhado vestindo a camisa 2 com muita garra e determinação, continuará no time titular.

Com isso o time que entrará em campo deverá ser formado por: Cléber; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…