3 nov 2006 - 18h08

Time definido para enfrentar o Flamengo

Duelo de Rubro-Negros. Este será o jogo entre Atlético e Flamengo neste sábado, às 18h10, no Maracanã. Faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileiro, o Furacão sonha com a conquista da vaga para a Libertadores do ano que vem. O time tem 46 pontos, está há oito jogos invicto, e traz na bagagem goleadas nos adversários que deixaram a equipe com o segundo melhor ataque do certame com 55 gols. O time carioca tem apenas três pontos a menos, já jogará o torneio sul-americano no próximo ano porque venceu a Copa do Brasil, e almeja melhorar sua campanha na competição.

Uma vitória sobre o Flamengo deixará o time atleticano cada vez mais próximo dos cinco colocados que se classificam para o torneio continental no ano que vem. Mas para sair do Rio de Janeiro com mais três pontos, o Atlético terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Rubro-Negro carioca no Maracanã.

Segundo alguns matemáticos, para transformar o sonho da Libertadores da América em realidade, o time atleticano tem que vencer cinco dos seis jogos restantes no Brasileiro. Para isso o Atlético terá que passar por dois pelotões: os que lutam pelo título e são adversários diretos na briga da vaga na competição sul-americana, e os que tentam escapar do rebaixamento. Corinthians, Grêmio, São Paulo, Figueirense, e Ponte Preta, nesta ordem, são os próximos adversários do Furacão no nacional. Sendo que os jogos contra o Timão, o time gaúcho e o time catarinense serão na Kyocera Arena, onde o time não perde há oito jogos.

Time definido

Para acabar com a invencibilidade do Flamengo em seu reduto e subir cada vez mais na tabela, o técnico Oswaldo Alvarez contará com o retorno da sua dupla de ataque titular. Denis Marques, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco, volta ao time para compor o sistema ofensivo com Marcos Aurélio. Juntos os artilheiros do Furacão já marcaram 27 gols na temporada.

O volante Marcelo Silva sequer viajou com a equipe. Marcelo esteve nesta sexta-feira assistindo a vitória do time B atleticano sobre o Londrina. O jogador já voltou a treinar com a equipe e pode estar a disposição do treinador no próximo jogo contra o Corinthians. Assim Erandir e Alan Bahia formaram a dupla de volantes.

O lateral-direita Jancarlos ainda não se recuperou de uma lesão na coxa e também não foi chamado para a partida. Evanílson, que tem brilhado vestindo a camisa 2 com muita garra e determinação, continuará no time titular.

Com isso o time que entrará em campo deverá ser formado por: Cléber; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…