O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2006 - 10h29

Patrimônio Rubro-negro

Diante da possibilidade de Dagoberto voltar a vestir a camisa rubra-negra, mensagens e mais mensagens são postadas neste espaço, todas eivadas de emoção e paixão, porém na sua maioria, destituídas de um mínimo de razão.

Que o “Caso Dagoberto” foi mal conduzido todos nós sabemos! Como todos também conhecemos os métodos nem sempre ortodoxos com que a Diretoria trata certos assuntos. (Relembrem Aloísio, quando só perante a Juíza foi descoberto que realmente não haviamos pago nada pelo jogador; desmentindo vergonhosamente MCP, que jurava estar tudo comprado e pago).

Diante disto, urge que tenhamos um mínimo de prudência ao externarmos nossas paixões, pois conhecemos só um lado da história. O outro lado, como sempre, é meio cinzento, meio obscuro! Porém o mais importante de tudo, é que Dagoberto, ingrato ou não, é um virtuose do futebol, e como super-craque é um patrimônio do Atlético! Ele não pertence à torcida ou ao presidente do clube. Ele pertence ao CAP, e como patrimônio do clube, urge que seja respeitado seu direito de trabalhar, de pegar ritmo de jogo e a conseqüente valorização para futura negociação, retornando aos cofres do clube, com juros e dividendos, os elevados investimentos feitos até agora no atleta.

Na atual situação, Dagoberto não vale nada. Não existe no mundo, um clube disposto a pagar 10% do seu real valor. Por que? Porque a coisa foi mal feita! Mal conduzida por ambas as partes, justiça comum e o escambau, resultando na pornográfica desvalorização do seu passe, em prejuízo direto para o Atlético.

Portanto cabe a nós, atleticanos de juízo, e de olho nos cifrões, recebermos bem Dagoberto. Dar-lhe a oportunidade que pede, aplaudi-lo, até que chegue perto daquilo que vale, e seja finalmente negociado! Agora se você é daqueles turrões, aja como o Pelé: critique, malhe, xingue, crucifique, faça o diabo para Dagoberto Pelentier, mas em contrapartida aplauda de pé, com entusiasmo e vigor dignos de um legítimo atleticano, o Centro Avante Dagoberto. O Diretor Financeiro do clube, e o cronograma de nossas obras, vão ficar muito felizes com sua atitude!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…