O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2006 - 10h29

Patrimônio Rubro-negro

Diante da possibilidade de Dagoberto voltar a vestir a camisa rubra-negra, mensagens e mais mensagens são postadas neste espaço, todas eivadas de emoção e paixão, porém na sua maioria, destituídas de um mínimo de razão.

Que o “Caso Dagoberto” foi mal conduzido todos nós sabemos! Como todos também conhecemos os métodos nem sempre ortodoxos com que a Diretoria trata certos assuntos. (Relembrem Aloísio, quando só perante a Juíza foi descoberto que realmente não haviamos pago nada pelo jogador; desmentindo vergonhosamente MCP, que jurava estar tudo comprado e pago).

Diante disto, urge que tenhamos um mínimo de prudência ao externarmos nossas paixões, pois conhecemos só um lado da história. O outro lado, como sempre, é meio cinzento, meio obscuro! Porém o mais importante de tudo, é que Dagoberto, ingrato ou não, é um virtuose do futebol, e como super-craque é um patrimônio do Atlético! Ele não pertence à torcida ou ao presidente do clube. Ele pertence ao CAP, e como patrimônio do clube, urge que seja respeitado seu direito de trabalhar, de pegar ritmo de jogo e a conseqüente valorização para futura negociação, retornando aos cofres do clube, com juros e dividendos, os elevados investimentos feitos até agora no atleta.

Na atual situação, Dagoberto não vale nada. Não existe no mundo, um clube disposto a pagar 10% do seu real valor. Por que? Porque a coisa foi mal feita! Mal conduzida por ambas as partes, justiça comum e o escambau, resultando na pornográfica desvalorização do seu passe, em prejuízo direto para o Atlético.

Portanto cabe a nós, atleticanos de juízo, e de olho nos cifrões, recebermos bem Dagoberto. Dar-lhe a oportunidade que pede, aplaudi-lo, até que chegue perto daquilo que vale, e seja finalmente negociado! Agora se você é daqueles turrões, aja como o Pelé: critique, malhe, xingue, crucifique, faça o diabo para Dagoberto Pelentier, mas em contrapartida aplauda de pé, com entusiasmo e vigor dignos de um legítimo atleticano, o Centro Avante Dagoberto. O Diretor Financeiro do clube, e o cronograma de nossas obras, vão ficar muito felizes com sua atitude!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…