O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2006 - 13h53

Prevenção, a melhor solução

Olhando a tabela após a última rodada de final de semana, acabei observando que o nosso Furacão está parcialmente fora da zona de rebaixamento. Digo parcialmente, pois, somando os pontos dos últimos cinco jogos a serem realizados, o total de pontos a serem conquistados será de 15 pontos, sendo que Santa Cruz, caso vença estes jogos, chegará no máximo a 40 pontos, e não nos alcança, o São Caetano a 45 pontos, também não nos alcança, o Fortaleza a 46 pontos, se ganhar alguns jogos daqui para frente pode chegar ao mesmo número de pontos, mas como um dos critérios de desempate é o saldo de gols, acredito que não tem mais gols a favor do que nós, portanto não poderá nos atingir, mas a Ponte Preta tem 34 pontos e se acabar vencendo os últimos jogos, fará 49 pontos e os que estiverem abaixo da gente também somarem pontos, pode nos complicar.

Sei que isso é uma hipótese remota de acontecer, mas não poderá ser descartada, até porque nós estamos sobre julgamento no STJD, devido à invasão de campo de torcedores, dando margem para o Paraná Clube, procurar chifre em cabeça de cavalo contra nós. Alguns vão indagar, mas as vitórias poderão acontecer pelo lado do Atlético e equilibrar a situação. Isso pode acontecer, mas, os jogos em nossa casa podem ser transferidos para um outro local devido ao art.230, como foi citado pelo procurador do STJD, para enquadrar o nosso Furacão. E vamos convir que jogar fora de casa não é bom para a equipe e o número de torcedores será reduzido ao nosso favor, até porque no interior do nosso Estado as torcidas são para os times paulista, carioca e gaúcho na sua grande maioria, como comprovou o Paraná Clube ano passado, quando jogou em Maringá e Cascavel.

Até o presente momento após a derrota para o Flamengo, acabamos perdendo quatro posições na tabela, e isso foi em uma rodada importante para as definições dos clubes dentro da tabela, onde os que estavam atrás, mas, próximos em números de pontos ganharam e nos passaram. Portanto, todo o cuidado nesta reta final do brasileiro é pouco e não devemos tirar a atenção para que o pior não venha a acontecer. Quanto a Sulamericana a mesma poder ser priorizada, desde que sejamos vitoriosos dos confrontos, para disputar uma final. Caso contrário a prioridade tem que ser o brasileiro, até porque podemos participar de uma outra Sulamericana, caso esteja o clube classificado entre os dez primeiros colocados. E como dizem nas ISO´s, a prevenção é melhor solução para a correção de um futuro problema.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…