6 nov 2006 - 21h39

Sammir vai jogar no futebol da Croácia

O meia Sammir é o novo reforço do Dínamo de Zagreb, da Croácia. O jogador, de 19 anos, era uma das principais promessas do departamento de formação do Atlético. No entanto, em agosto deste ano o contrato do meia venceu e Sammir não quis renovar com o clube – de acordo com as regras da Lei Pelé, o Rubro-negro não recebeu nenhum valor pela transferência do atleta. Segundo informações da imprensa local, o salário anual do atleta será de 100 mil euros. Com a chegada de Sammir, o Dínamo de Zagreb, atual campeão croata, conta com cinco brasileiros em seu elenco, entre eles o lateral-direita Etto, que ano passado vestiu a camisa do Furacão.

Baiano de Itabuna, Sammir chegou no Atlético após uma rápida passagem pelo Atlético Mineiro. Em 2003, integrou a equipe de juniores do Furacão, conquistando diversos títulos como Dallas Cup, Campeonato Paranaense de Juniores e, mais recentemente, da Taça BH de Juniores.

Em 2003, aos 16 anos, teve sua primeira oportunidade no time profissional do Atlético, atuando em algumas partidas da Copa Sesquicentenário – competição que o Furacão foi campeão. No ano seguinte, chegou a ser relacionado para algumas partidas pelo técnico Mário Sérgio, mas nunca jogou. Ainda quando defendia a camisa Rubro-negra, Sammir chegou a ser convocado para diferentes categorias da seleção brasileira.

Para adquirir mais experiência, Sammir foi emprestado ano passado à Ferroviária, de Araraquara, e neste ano ao Paulista, de Jundiaí. Quando retornou ao Atlético, na metade deste ano, foi integrado ao elenco profissional do clube, pelo então técnico Givanildo Oliveira. Mas, antes mesmo que tivesse alguma oportunidade, Sammir deixou o clube, já que seu contrato expirou no dia 12 de agosto e ele não quis renovar.

Informações: Uol Esportes



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…