8 nov 2006 - 20h31

Atlético é punido com perda de um mando de campo

O Atlético foi punido com a perda de um mando de campo em julgamento realizado na noite desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro. O clube foi levado a julgamento por incidentes ocorridos na partida contra o Paraná Clube, na Kyocera Arena. Antes do início da partida, alguns torcedores que haviam entrado em campo para exibir bandeiras da Torcida Os Fanáticos discutiram com jogadores do Paraná e foram retirados de campo pela Polícia Militar. Na súmula do jogo, o árbitro Heber Roberto Lopes relatou que os torcedores agrediram os policiais e resistiram em deixar o gramado.

O Atlético foi defendido pelo advogado Domingos Moro, que realizou sustentação oral para expor as razões do clube. "A procuradoria utilizou dez minutos de imagens, de todas as emissoras que transmitiram o jogo. São imagens muito fortes. Ficou muito complicado. A gente fez o possível para reduzir ao máximo a punição e, quem sabe, a absolvição. No fim, foi um resultado bastante razoável", afirmou Moro. Além da perda de mando, o Atlético foi ainda punido com multa de R$ 10 mil pelos incidentes com os torcedores e de R$ 1,5 mil pelo atraso no início do jogo.

Contra o Figueirense, de portões fechados

A punição será cumprida na partida contra o Figueirense, marcada para o dia 26 de novembro. Este jogo terá de ser realizado em outro estádio com os portões fechados, sem a presença da torcida. Curiosamente, o Atlético já jogou contra o Figueirense com os portões fechados, em cumprimento a uma pena imposta pelo STJD no ano passado. O jogo foi no Couto Pereira e terminou empatado sem gols.

Contra o Grêmio, o jogo será na Kyocera Arena, pois não há tempo suficiente (cinco dias) para se adaptar à decisão. Deste modo, o Furacão se despedirá de sua torcida no Brasileiro neste domingo, diante do tricolor gaúcho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…