8 nov 2006 - 20h09

Lei de Zoneamento será alterada no Água Verde

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira definiu as bases de um Projeto de Lei que cria novas áreas de Zoneamento Especial em Curitiba. O projeto prevê que as áreas em torno da Kyocera Arena, do Couto Pereira, da Vila Capanema e do Pinheirão ficam aptas para receber edificações com fins desportivos, militares e educacionais. Assim, a Lei de Zoneamento de Curitiba deverá ser alterada nos próximos dias para contemplar novas Zonas Especiais em torno de edificações e instalações destinadas a grandes usos institucionais.

Isso permitirá a concessão de alvará de funcionamento para a nova sede do Colégio Expoente, no Bairro Água Verde. Indiretamente, o projeto de conclusão da Kyocera Arena será beneficiado, pois a partir de agora a direção da instituição educacional não terá qualquer preocupação para cumprir o contrato que prevê a liberação do terreno vizinho ao estádio atleticano no dia 31 de outubro de 2006. A informação foi divulgada em nota publicada no site Gazeta do Povo Online, que entrevistou o vereador Mario Celso Cunha.

Segundo o vereador Mario Celso, o projeto deve ser colocado em votação na Câmara Municipal em caráter de urgência, o que garante a discussão e a votação do projeto em aproximadamente 72 horas. Ainda de acordo com o vereador, o comunicado oficial do Projeto de Lei deverá ser feito esta noite a torcida atleticana, antes do início da partida diante do Corinthians, na Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…