Libertadores, sim senhor!
As chances de se chegar a uma classificação para a Copa Libertadores da América são reais no meu entender, e não tão complicada como muito torcedor anda imaginado, e tenho a certeza que Vadão irá colocar o time principal hoje contra o Corinthians, pensando mais do que nunca nesta última vaga, ou melhor, na realidade são três vagas restantes, pois Santos e Grêmio tem 55 pontos, apenas dois a mais que o ocupante momentâneo da última vaga que é o Paraná Clube. Teremos confronto direto com o Grêmio que também luta por uma vaga.
O Paraná Clube joga hoje contra o Vasco em São Januário, sendo que um empate ficaria de bom tamanho para nossas pretensões, pois diminuiríamos ainda mais a vantagem em relação a eles, pois ficariamos a cinco pontos do Paraná e a dois do Vasco. É claro que neste bolo, acima de nós na classificação ainda figuram Goiás, Figueirense, Botafogo e Cruzeiro, mas a diferença em relação a eles é pequeníssima, podendo ainda hoje o Atlético, com a possível vitória igualar-se em número de pontos.
O Atlético ganhando hoje, dá um grande salto para a classificação, pois vai a 49 pontos faltando mais quatro rodadas, ou seja, mais doze pontos em disputa, onde terá como adversários, Grêmio na Arena, Bambis desvairados no Viadódromo de SP, Figueirense na Arena, e finalmente a Ponte Preta no Moisés Lucareli em Campinas, talvez neste último jogo estaremos comemorando a tão sonhada vaga para a Libertadores de América, onde já fomos vice campeões e campeões moral. É eminente que seriamos campeões naquela final, não fossemos “garfados” pelo time da pederastia. Caso consigamos este feito, será nossa quarta disputa de Libertadores no período de 8 anos.
Eu acredito!